O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple assume a segunda posição do ranking de marcas mais valiosas da Interbrand

Best Global Brand 2012

Best Global Brand 2012Da 24ª [2008] para a 20º [2009] para a 17º [2010] para a 8ª [2011] e agora para a 2ª! Isso mesmo, esta é a nova posição da Apple no ranking Best Global Brands 2012, da Interbrand.

Publicidade

Apesar da morte de Steve Jobs, a conexão emocional de consumidores com a marca Apple continua mais forte do que nunca — isso ficou claro recentemente com o lançamento do iPhone 5. Mesmo em face à crescente concorrência dos rivais Google e Samsung, a empresa continua demonstrando o seu compromisso com a proteção da marca Apple e sua propriedade intelectual. Tal compromisso permitiu à Apple divulgar uma receita trimestral de US$35 bilhões e lucro líquido trimestral de US$8,8 bilhões em julho.

O Top 10 desde ano ficou assim:

Ranking 2012 Ranking 2011 Marca Valor da marca Crescimento
1 1 Coca-Cola US$77,8 bilhões 8%
2 8 Apple US$76,5 bilhões 129%
3 2 IBM US$75,5 bilhões 8%
4 4 Google US$69,7 bilhões 26%
5 3 Microsoft US$57,8 bilhões -2%
6 5 GE US$43,6 bilhões 2%
7 6 McDonald’s US$40 bilhões 13%
8 7 Intel US$39,3 bilhões 12%
9 17 Samsung US$32,8 bilhões 40%
10 11 Toyota US$30,2 bilhões 9%

Vale a pena dar uma olhada no gráfico interativo que a Interbrand criou para divulgar o ranking deste ano.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Mark Zuckerberg

↪ Em entrevista, Mark Zuckerberg diz que recebeu um iPhone 5 de Tim Cook

Próximo Artigo
Miniatura do comercial do Lumia

↪ Nokia alfineta iPhone 5 em comercial do Lumia

Posts Relacionados