O melhor pedaço da Maçã.

IHS diz que tela do iPhone 5 é inferior à do Galaxy S III; DisplayMate contesta resultado do estudo

iPhone 5 vs. Galaxy S III

A IHS afirmou que a tela do iPhone 5 é inferior à do Galaxy S III. Segundo o estudo da empresa, o visor do aparelho da Samsung tem apenas 1,1 milímetro de espessura e oferece a gama completa de cores do padrão NTSC. Em comparação, a tela do iPhone 5 tem 1,5 milímetro de espessura, oferecendo 72% da gama de cores. Contudo, a diferença seria imperceptível para usuários, sendo improvável que altere uma decisão de compra.

Publicidade

Mesmo com os números colocando a Samsung em vantagem nesse quesito, Vinita Jakhanwal (analista da IHS) disse que a tela do iPhone 5 pode parecer melhor, mais realista em relação ao S III. Isso porque ele tem uma melhor calibração, maior brilho e eficiência energética superior. Enquanto isso, o smartphone da Samsung pode apresentar um aspecto saturado e irreal.

iPhone 5 vs. Galaxy S III

Mas quem acompanha o MacMagazine deve lembrar que a DisplayMate tem uma opinião diferente sobre isso — ela colocou a tela do iPhone 5 como a melhor do mercado, atrás apenas do iPad de terceira geração. Por que, então, esse resultado discrepante? Segundo o presidente da DisplayMate, Dr. Raymond Soneira, o estudo da IHS foi baseado em padrões antigos, levando a conclusões incorretas. Jakhanwal não quis comentar o assunto.

Publicidade

Quem está certo? Difícil dizer. Mas, sinceramente, pouco importa. Garanto que ambas as telas (iPhone 5 e Galaxy S III) são ótimas. Não é isso que vai fazer um consumidor optar por um aparelho ou outro, e sim o tamanho dela, o software embutido, a câmera, o peso, entre outras coisas.

[via TechCrunch, CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Transforme seu iPhone em um telefone de mesa com o ePure

Próx. Post

↪ Estudo afirma que mapas da Apple consomem menos dados que mapas do Google

Posts Relacionados