O melhor pedaço da Maçã.

Como espelhar uma imagem no Fotos [iPhone, iPad e Mac]

Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Editando uma foto no iPhone

Se você possui uma extensa biblioteca de fotos no seu iPhone/iPad e no Mac, já deve ter usado algumas das ferramentas de edição disponibilizadas nativamente pela Apple.

Publicidade

Com alguns toques/cliques, é possível aplicar filtros ou cortar a imagem para deixá-la de acordo com o seu gosto.

O que alguns podem não saber é que há ainda uma maneira de espelhar/virar a foto, caso deseje alterar a sua composição e deixar os objetos da imagem do lado contrário do que foi fotografado.

Confira como fazer esse processo no iPhone/iPad e no Mac.

Espelhar uma foto no iPhone/iPad

Abra o app Fotos e selecione a imagem desejada. Em seguida, toque em “Editar” e, depois, no botão representado por um quadrado e duas flechas. No iPhone, ele fica localizado na parte inferior. Já no iPad, ele fica no lado esquerdo.

Depois, toque no primeiro botão localizado no canto superior esquerdo (esse de triângulo, com a setinha para os dois lados). Feito isso, vá em “OK” para salvar as alterações.

Espelhar uma foto no Mac

Tendo selecionado a foto desejada no Fotos do Mac, clique em “Editar” e selecione a aba “Recortar”, logo acima dela. Em seguida, vá em “Virar” na barra lateral (canto superior direito) para fazer a alteração.

Nesse mesmo local, você ainda pode mudar a proporção ou recortar a imagem. Quando estiver satisfeito com as mudanças, clique em “Concluído” no canto superior direito.


Uma dica simples, mas muito útil — não é mesmo? 📸

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como voltar a mostrar as curtidas em posts do Instagram

Próx. Post

O que é Dolby Atmos? Como ouvir músicas assim no Apple Music?

Posts Relacionados