Já faz algum tempo que o Android tomou a ponta do mercado de smartphones e, atualmente, ele também tem mostrado grande potencial para competir com o avanço do iPad no futuro. Contudo, usuários corporativos ainda preferem a estratégia da Apple na hora de usar dispositivos móveis em empresas, conforme mostra uma pesquisa da Intermedia.
A companhia conta com a maior rede de hospedagem de servidores Microsoft Exchange do mundo, responsável por oferecer serviços de comunicação e gerenciamento de compromissos para mais de 320 mil usuários. Cerca de 60% dos smartphones ativados nela para acesso às contas são iPhones, enquanto apenas 17% dos clientes da empresa preferem o Android atualmente.
Quando o assunto muda para a tablets, o iPad representa quase todas as ativações em contas Exchange, deixando apenas uma pequena margem para produtos como o Samsung Galaxy Tab e o Motorola XOOM, baseados nas versões 2.2 e 3.0 do Android. Desde que foi lançada, a tablet da Apple gerou 300 novas ativações de aparelhos por mês na rede da Intermedia, número que subiu para 1.200 nos últimos meses.
“Profissionais desejam sincronizar e gerenciar seus emails, contatos e compromissos corporativos entre computadores, smartphones e tablets”, disse Jonathan McCormick, chefe de operações da Intermedia. A quantidade de opções de produtos no mercado é alta, mas os gadgets da Apple ainda oferecem uma experiência mais robusta, pelo visto.
[via The Loop]