O melhor pedaço da Maçã.

X (ex-Twitter) expande Notas da Comunidade para vídeos

A essa altura, provavelmente não é mais novidade para ninguém que o Twitter é, agora, conhecido como X. A rede social, porém, está deixando toda a polêmica envolvendo a sua nova marca para trás ao seguir testando e implementando novidades na sua plataforma.

Publicidade

Nesse sentido, foi anunciado nesta semana a expansão das Notas da Comunidade (Community Notes) também para vídeos. O recurso, vale notar, foi disponibilizado para publicações em fevereiro passado (no Brasil) e, posteriormente, foi expandido para abranger também imagens.

Não mais apenas para imagens — introduzindo Notas em vídeos!
As Notas escritas nos vídeos serão exibidas automaticamente em outras postagens que contenham vídeos correspondentes. Uma forma altamente escalável de adicionar contexto a clipes editados, vídeos gerados por IA e muito mais. Disponível para todos os principais escritores. 🏅

Essa é uma maneira eficiente e eficaz de fornecer mais contexto a vídeos compartilhados na rede — com o sistema da plataforma capaz de combinar imagens e vídeos semelhantes para marcá-los com notas correspondentes.

O recurso, cabe notar, tornou-se um dos pilares da rede sob a liderança de Elon Musk, de modo que o executivo espera usar a moderação realizada pela comunidade como um meio de combater o uso indevido da plataforma, sem que sejam criadas “regras” de uso — apoiando-se, portanto, em seu manifesto de liberdade de expressão.

Publicidade

Também é pertinente pontuar, porém, que essas notas nem sempre são úteis ou precisas, já tendo a funcionalidade um número de polêmicas — algumas envolvendo até mesmo o próprio Musk.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.38 (259.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em meio à venda de ações, Arm e Apple fecham parceria que vai além de 2040

Próx. Post

USB-C poderá fazer 44% dos usuários de Android migrarem pro iPhone, indica pesquisa

Posts Relacionados