O melhor pedaço da Maçã.

Vídeo: designer publica novo conceito para troca rápida entre aplicativos no iOS

Criador do popular tweak Auxo, o designer Sentry apresentou neste final de semana seu mais novo conceito: como de costume baseado em gestos multi-touch e com uma interface limpa, ele mostra como a troca de aplicativos pode ser simples e ao mesmo tempo recheada de funções — ainda sim, sem comprometer a estética e a elegância.

Publicidade

Eis o vídeo demonstrativo:

YouTube video

Durante toda a história do iOS, as atualizações dele foram marcadas muito mais por melhorias básicas e recursos novos do que por “reinvenções”; as novidades chegam e ali são deixadas, praticamente esquecidas. Posso citar como exemplo a Central de Notificações (Notification Center), o sistema de multi-tarefa, o Spotlight e outros que não ganharam até então um “tapinha” sequer.

Publicidade

Pessoalmente, espero (e desejo) para o iOS 7 muito mais remodelações — incluindo redesenho de aplicativos nativos, comandos existentes, interfaces que pouco mudaram desde o iOS 1.0 (como a tela bloqueada) — do que “novidades” de verdade. Hoje em dia, pegar o iPhone 5, desbloquear e enviar uma mensagem é quase exatamente igual ao que fazíamos no iPhone original. Isso sim precisa mudar, muito mais urgentemente do que integração com essa ou aquela rede social.

Pensando nisso, Sentry criou recentemente dois outros conceitos bem interessantes que já comentamos aqui no MacMagazine: um para as notificações, o outro para alertas com o Não Perturbe ativado. Vale conferir.

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: um retrato de Steve Jobs formado por desenhos de uma série de iProducts

Próx. Post

Globaltec Editora lança sete novos “appbooks” com temas variados para iPads

Posts Relacionados