O melhor pedaço da Maçã.

Apple também possui patentes para manipulação de elementos 3D em touchscreens

Patente de interface 3D para touchscreensRegistrada em dezembro, uma patente da Apple descoberta hoje ilustra métodos para manipulação de objetos tridimensionais em telas semelhantes às dos atuais iPhones/iPods touch — mas que também podem ser aplicados em dispositivos como tablets. Estima-se que tais funções incorporadas a um produto dessa natureza resultariam em uma experiência de navegação e visualização completamente diferente da proporcionada atualmente pelo iPhone OS, apenas possível em aparelhos com hardware gráfico superior.

Publicidade

Trata-se de um tipo diferente de tecnologia para tornar a interação com gráficos 3D mais agradável para os usuários através de toques, algo que pode ser considerado pouco explorado pela Apple em sua plataforma móvel. Se levarmos em conta os jogos que existem atualmente para iPhone OS, poucos deles conseguem criar uma experiência rica em 3D sem a ajuda do acelerômetro, considerando apenas os controles multi-touch.

Embora essa nova patente seja descrita como uma forma de reverter esse cenário, o seu uso aparenta ser dificultado em aparelhos com telas pequenas — mesmo que sejam de 3,5 polegadas. Agora, se essa tecnologia é exclusiva para a tablet que a Apple supostamente está desenvolvendo, nós apenas saberemos disso no final deste mês, quando um evento especial dela deverá ser realizado cobrindo o assunto.

[via 9 to 5 Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Appsaurus propõe-se a ser melhor que o Genius na recomendação de apps para iPhone OS

Próx. Post

Skype quer alta resolução, chegará a HDTVs, mas some (temporariamente?) da iPhone App Store

Posts Relacionados