Analistas: “iPad mini” alavancará vendas de iPads no Natal; 49 milhões de iPhones serão vendidos até o fim do ano

"Mockup" de "iPad mini"

Os analistas não param. Amit Daryanani, da RBC Capital Markets, deu seus pitacos sobre as vendas dos dois produtos mais importantes (financeiramente) da Apple: o iPhone e o iPad.

Publicidade

"Mockup" de "iPad mini"

Segundo o analista, as tablets da Apple ocuparão bastante espaço nas listas de compras de Natal em todo o mundo. Ele acredita que, devido ao rumorejado “iPad mini”, a gigante de Cupertino venderá 29,6 milhões de tablets durante o trimestre vigente, que inclui o Natal — fator principal na aceleração das vendas.

O WSJ.com já até relatou que a Apple teria encomendado 10 milhões de “iPads mini” para o quarto trimestre de 2012. O dispositivo deverá ser anunciado ainda este mês, segundo os rumores.

Publicidade

Já sobre o iPhone, Daryanani diz que 49 milhões deles serão vendidos durante este trimestre. O analista reduziu sua projeção de 57 milhões, mas explicou que a descomunal performance do trimestre passado foi parcialmente responsável por essa baixa.

Se a Apple alcançar as expectativas da RBC, a firma acredita que a NASDAQ:AAPL alcançará o valor de US$750 por ação daqui a 12 meses.

[via BGR, AppleInsider]

Posts relacionados