O melhor pedaço da Maçã.

Novos investidores estão irritados com a baixa no valor das ações da Apple

AAPL

Após atingir recordes históricos durante seis dias, as ações da Apple despencaram mais de US$60 em poucas semanas. Agora, marinheiros de primeira viagem que seguiram conselhos e olharam para os altos preços-alvo estipulados por analistas estão bem irritados e pedindo explicações.

Publicidade

AAPL

Mesmo com o incrível número de iPhones 5 vendidos durante seus primeiros dias, a NASDAQ:AAPL continua caindo. O Fortune Tech acredita, porém, que este fenômeno é temporário e premeditado. Conhecido como “estilingue da Apple” (“Apple slingshot”), ele se dá toda vez que o lançamento de um novo produto é iminente.

Como sabemos, diversos rumores apontam que o “iPad mini” será anunciado ainda este mês e que ele deverá recuperar parte do mercado (market share) de tablets perdido pela Apple durante 2012. Tendo isso em mente, alguns analistas começam a “puxar o estilingue”, publicando críticas pesadas contra os produtos da Apple e induzindo investidores a venderem suas ações — para que o preço delas abaixe. Quando o produto é lançado, o “estilingue” é soltado, recuperando tudo o que foi perdido e elevando ainda mais o valor dos papéis.

Publicidade

Este fenômeno não é novidade, mas o Fortune Tech apontou que, agora, alguém está se vangloriando de ter sido o primeiro a puxar o estilingue. Doug Kass, presidente da Seabreeze Partners, é quem quer crédito pelo puxão. Kass está, desde setembro, falando mal da Apple e do novíssimo iPhone, tanto na TV quanto na internet. Ele chegou até a se referir ao iPhone como “um brinquedo”, assim como disse que ele era leve demais — dando a entender que isso é uma característica negativa do aparelho.

Então, se você investe na Apple — empresas de tecnologia em geral —, saiba de Kass não é alguém tão confiável assim. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple teria alterado design do “iPad mini”; jornal afirma que revisão do iPad de 3ª geração será lançada

Próx. Post

↪ Para analista, iGadgets serão o grande trunfo da Apple no mercado de TVs

Posts Relacionados