O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: estoques de Macs mini estão baixos; produção do MacBook Pro de 13″ com tela Retina começará pra valer

Novo Mac mini

Nos Estados Unidos, diversas varejistas como Amazon, MacConnection, J&R e MacMall estão com baixos ou zero estoques de Macs mini, especialmente do modelo de 2,3GHz. Na Alemanha, o site Macerkopf.de também apontou [Google Tradutor] problemas de estoques do modelo desktop mais acessível da Apple. No Brasil, algumas varejistas (Americanas.com, Submarino, Fnac, Saraiva, Magazine Luiza e Carrefour, por exemplo) também estão sem alguns modelos.

Publicidade

Mac mini de frente

Normalmente, isso seria indício de que uma atualização está chegando, mas ultimamente não é isso que está acontecendo. Conforme falamos diversas vezes aqui no site, o iMac está passando pelo mesmo problema há bastante tempo — os estoques baixos e os rumores de novos modelos começaram em maio passado [1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10] e, até agora, nada.

Assim como os iMacs, os Macs mini estão há bastante tempo sem receber uma atualização — são exatos 447 dias, enquanto a média entre os últimos 5 lançamentos foi de 355. Vale notar que tanto a Apple Online Store americana quanto a brasileira estão com a máquina em estoque.

Publicidade

Enquanto isso, os rumores da chegada do MacBook Pro de 13 polegadas com tela Retina de 2560×1600 pixels continuam. O analista Richard Shim, da DisplaySearch, reiterou sua opinião de que a produção da máquina _ não só da tela — vai começar pra valer agora, no quarto trimestre do ano.

[via AppleInsider, CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chocolat é um simples e bonito editor de texto para Macs

Próx. Post

Novo iPod touch tem desempenho similar ao iPhone 4S; consumidores receberão gadgets a partir do dia 15 de outubro [atualizado]

Posts Relacionados