O aplicativo The Unarchiver é a minha ferramenta predileta para extrair o conteúdo comprimido de diversos tipos de arquivos (
.rar
, .zip
, .7z
, etc.). A melhor parte dele é que simplesmente funciona, então, não é preciso ficar clicando aqui e ali para realizar uma atividade simples.
Ontem, o The Unarchiver ganhou uma atualização no OS X. A versão 3.4 trouxe o suporte à tela Retina de MacBooks Pro, assim como diversas melhorias e correções por debaixo do pano. Ele está disponível gratuitamente na Mac App Store [4,7MB] e requer o OS X 10.6 ou superior. Uma versão para Macs mais antigos pode ser encontrada neste site.
O The Unarchive Browser, uma opção mais completa com visualização de arquivos e outras funções avançadas, também foi atualizado com as mesmas novidades. Ele custa US$4 na Mac App Store, pesa 4,7MB e requer o OS X 10.6 ou superior.
Apesar das pequenas atualizações, a novidade é que o aplicativo agora também possui uma versão para iOS, o Archives. Ele promete abrir qualquer tipo de arquivo comprimido, dando ao usuário o poder de visualizar e salvar o que está dentro deles.
O Archives custa US$3 na App Store [4MB], requer o iOS 4.2 ou superior e é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch).