O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa: problema envolvendo os mapas da Apple não impacta as vendas de iPhones 5

Pesquisa da ChangeWave sobre interesse pelo iPhone 5

Uma pesquisa realizada pela 451 Research e pela ChangeWave Research comprovou o que outras já haviam dito: o problema envolvendo os mapas da Apple não atrapalha as vendas do iPhone 5.

Publicidade

“Apesar da atenção da mídia tanto para a questão do Mapas da Apple quanto para a questão do conector Lightning, nenhum deles teve impacto sobre os grandes números de compradores do iPhone 5”, disse Carton Paul, vice-presidente de pesquisa da ChangeWave. “Pelo contrário, os resultados da pesquisa mostram que ambas as questões dificilmente são classificadas até mesmo como quebra-molas na estrada.

Pesquisa da ChangeWave sobre interesse pelo iPhone 5

Mais de 4.200 americanos participaram da pesquisa na qual foi perguntado se eles estavam propensos a comprar um iPhone 5 no futuro. Os resultados mostram um grau sem precedentes de interesse dos consumidores, com um em cada três (32%) dizendo que sim, provavlmente vão comprar o aparelho — 19% muito provavelmente e 13% provavelmente.

Pesquisa da ChangeWave sobre interesse pelo iPhone 5

Acima, podemos ver o comparativo entre a mesma pesquisa realizada na época do lançamento do iPhone 4S, mostrando o sucesso do iPhone 5 — praticamente o dobro de pessoas muito propensas à compra.

Pesquisa da ChangeWave sobre interesse pelo iPhone 5

Ao perguntar especificamente sobre os mapas da Apple, 90% responderam que não tiveram problemas com ele e apenas 9% ficaram incomodados com a mudança. Comparativamente, uma pesquisa realizada na época do “Antennagate” mostrou que o problema afetou 21% dos usuários de iPhones 4.

Publicidade

Apesar de cobrir algumas outras coisas do mundo de tecnologia, o MacMagazine é um veículo especializado em Apple. Quando a gente diz que, às vezes, a mídia e os consumidores exageram quando o assunto envolve a Maçã, não falamos da boca pra fora. Não é só porque admiramos a empresa e gostamos de seus produtos que concordamos ou passamos a mão na cabeça dela quando existe um erro. Sim, é verdade que os mapas não estão funcionando a contento para todos (os 9% da pesquisa refletem isso), mas estamos longe, bem longe de uma “Mapgate” ou qualquer coisa parecida, como muitos alegam.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Acabamos de sortear as três biografias autorizadas de Steve Jobs, confira se você ganhou!

Próx. Post

↪ Aplicativo Action Movie FX ganha novos pacotes de efeitos otimização para iPads e para o iPhone 5

Posts Relacionados