O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Steve Wozniak queria que a Apple desenvolvesse iPhones com diferentes tamanhos de tela

Steve Wozniak

Steve Wozniak, cofundador da Apple, gosta de falar sobre a empresa. A última foi numa entrevista para o TechCentral, na qual ele falou um pouco sobre a estratégia da Maçã em relação ao iPhone.

Publicidade

Steve Wozniak

Confira um dos trechos:

Parte de mim deseja que a Apple não fosse tão arrogante, achando que ela é a única com a pista certa. Eu gostaria que eles tivessem feito uma pequena e uma grande versão do iPhone, o que teria sido ótimo para mim. Manter a mesma proporção, horizontal e vertical, não apenas crescer de um lado.

Publicidade

Woz continuou, dizendo que o comercial da Apple [acima] intitulado “Dedo” (“Thumb”), nada mais é do que uma estratégia defensiva da empresa, tentando provar que ela está certa. “Nem todas as pessoas querem a mesma coisa e muitas delas realmente gostam de telas maiores.”

Sinceramente, às vezes parece que só existe a Apple no mundo… quer um telefone maior? O que não faltam são opções por aí. Agora, falar que a empresa é arrogante apenas porque ela acredita que está oferecendo a coisa certa, o melhor produto para seus clientes, isso sim é arrogância.

Eu não esqueço de um comentário de Steve Jobs sobre o Flash em iPads, durante a conferência D8: All Things Digital.

Publicidade

Veja a partir de 11’22”.

Nós estamos apenas tentando fazer grandes produtos. Nós não achamos que o Flash faz um grande produto, por isso estamos deixando-o de fora. Em vez disso, vamos focar em tecnologias que estão em ascensão. Se tivermos sucesso, as pessoas vão comprar, e se não, eles não vão… e, até agora, eu tenho que dizer, parece que as pessoas estão gostando do iPad. Estamos vendendo um iPad a cada 3 segundos.

Troque o Flash pelas telas e troque o iPad pelo iPhone. A Apple vendeu 5 milhões de aparelhos em uma semana, quebrando o recorde estabelecido pelo iPhone 4S. Então, como bem resumiu Jobs, parece que ela está tendo sucesso e que as pessoas estão gostando da estratégia da empresa.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo Rio 2016

Quando as redes 4G estiverem instaladas no Brasil, iPhone 5 poderá ser compatível com elas

Próximo Artigo
Benchmark de iGadgets

↪ Gráfico: "benchmark" compara desempenho de iGadgets

Posts Relacionados