O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp: 100 bilhões de mensagens são enviadas por dia no mensageiro

WhatsApp

O WhatsApp não é o mensageiro mais utilizado no mundo — nos Estados Unidos, por exemplo, o Messenger (Facebook) e o próprio iMessage (Apple) são mais populares, enquanto que na China o WeChat é unanimidade. Contudo, ele é muito forte em países relevantes como Brasil e Índia, que fazem seu uso simplesmente estourar.

Publicidade

A prova disso veio nesta semana, durante a teleconferência do Facebook para anunciar seus resultados financeiros. Durante o evento, Mark Zuckerberg informou que são trocadas cerca de 100 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp.

Este ano, todos nós dependemos de mensagens mais do que nunca para manter o contato com nossos entes queridos e fazer negócios. Estamos orgulhosos de que @WhatsApp é capaz de entregar cerca de 100 bilhões de mensagens todos os dias e estamos entusiasmados com o futuro.

Comparativamente, esse nível quantidade de mensagens havia sido atingido no Ano Novo, um dos dias mais movimentados no mensageiro por razões óbvias — o WhatsApp costuma até dar umas engasgadas no dia 31/12 justamente por isso. Ou seja, atualmente, todos os dias é Ano Novo no WhatsApp! 😱

Outro bom comparativo: em 2014, quando o Facebook comprou o mensageiro, eram trocadas cerca de 50 bilhões de mensagens por dia no WhatsApp. Na época, o mensageiro tinha menos de 500 milhões de usuários; agora, são mais de 2 bilhões — muito disso graças à Índia, é claro.

Publicidade

E, com a chegada do serviço de pagamentos — que, por enquanto, está suspenso mas deverá ser liberado ainda neste mês pelo Banco Central —, a tendência é de mais aumento do uso do WhatsApp no Brasil.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: sim, é possível ter 4TB no iCloud com o Apple One [atualizado: mas…]

Próx. Post

Studio Neat lança belos acessórios para o carregador MagSafe

Posts Relacionados