O melhor pedaço da Maçã.

Comparativo de pesos: Apple Vision Pro vs. outros headsets de AR/VR

Hoje mais cedo, a Apple divulgou (pela primeira vez) o peso oficial do seu aguardado headset de realidade mista (AR/VR), o Vision Pro. O dispositivo, como sabemos, foi anunciado na WWDC23, mas sua pré-venda teve início apenas hoje.

Publicidade

De acordo com a gigante de Cupertino, o seu mais novo produto pesa entre 21,2 e 22,9 onças — o que equivale a 600-650 gramas. Além disso, a empresa confirmou que a bateria (independente) do headset pesa 353g.

Essa variação de peso, segundo a companhia, pode ser atribuída à configuração do Light Seal e da tira de cabeça do headset. Essas informações fornecem aos compradores uma compreensão mais clara do que esperar ao usar o Vision Pro.

Quando comparado a outros headsets disponíveis no mercado, o aparelho da Maçã não é tão pesado — mas também não é exatamente leve. O Vive Pro 2 (da HTC), por exemplo, pesa aproximadamente 850g, enquanto o PlayStation VR2 (da Sony), cerca de 560g.

Publicidade

Já entre os dispositivos da Meta, o Quest 2 é o mais leve, pesando 503g; em seguida temos o Quest 3, com 515g. Curiosamente, o Meta Quest Pro — o qual já comparamos com o Vision Pro — tem um peso de 722g.

Entre outros dispositivos, temos o Valve Index, que pesa cerca de 810g, além do HP Reverb G2, com um peso aproximado de 550g.

Apesar de ser mais pesado que a maioria dos outros headsets, é bom lembrarmos que o headset da Maçã usa uma bateria externa, ao contrário dos que foram listados aqui, que têm baterias embutidas — com exceção do Valve Index.

Publicidade

Quanto ao conforto, algumas avaliações destacaram que pode ser cansativo usar o Vision Pro durante os primeiros instantes. No entanto, alguns usuários disseram que, com o tempo, o peso fica menos incômodo.

É importante lembrar que cada pessoa pode ter uma experiência diferente com o peso do headset. Isso pode depender das suas preferências pessoais, de experiências anteriores com produtos similares e até do tamanho da cabeça.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reparo do Apple Vision Pro pode custar até US$2.400 sem AppleCare+

Próx. Post

Promoções na App Store: ABC Alphabet Letters Tracing, Mirages of Winter, LEGO Bricktales e mais!

Posts Relacionados