O melhor pedaço da Maçã.

Software do HomePod 15.0 ganha suporte ao Áudio Espacial na 5ª beta

áudio espacial HomePod 15.0

Há alguns meses, a Apple confirmou que o finado HomePod (descontinuado em março passado) ganharia suporte tanto ao Áudio Espacial com Dolby Atmos quanto à reprodução de áudio lossless do Apple Music.

Publicidade

Embora o áudio lossless já tenha sido adicionado na 3ª beta do HomePod 15.0, até agora o Áudio Espacial estava faltando. Apesar de nenhuma data de lançamento ter sido estipulada, parece que a Maçã está preparando o campo para isso na beta mais recente do Software do HomePod.

Conforme divulgado pelo 9to5Mac, a quinta versão de testes do sistema dos alto-falantes inteligentes da Maçã inclui um toggle no aplicativo Casa (Home) que permite ativar a reprodução em Dolby Atmos.

Para verificar se a função está disponível para você, é preciso estar rodando o Software do HomePod 15.0 beta 5. Depois disso, basta abrir o app Casa, tocar no ícone da casa no canto superior esquerdo e acessar os ajustes. Depois, deslize até a seção “Mídia” e toque em “Apple Music” para ativar a opção Dolby Atmos.

Publicidade

Feito isso, o HomePod deverá reproduzir músicas disponíveis nesses formatos automaticamente. No entanto, não ficou claro se o HomePod mini também será capaz de tal proeza.

Vale notar que essa beta também inclui suporte ao idioma italiano — algo nada surpreendente, visto que a empresa planeja lançar o HomePod mini no país ainda neste ano.

Vamos esperar, portanto, até que a Apple libere esses recursos na versão final do software — o que provavelmente acontecerá junto ao lançamento dos outros sistemas operacionais, em setembro/outubro.


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chamadas no Google Meet poderão ter até 25 coanfitriões

Próx. Post

Conceito: macOS “Mammoth” com apps Front Row, Clips, Tempo e mais

Posts Relacionados