O melhor pedaço da Maçã.

Joost chega à App Store, mas com alguns problemas

Disponível desde ontem na App Store, a versão para iPhone do Joost traz aos seus usuários acesso a todo o seu catálogo, com mais de 46 mil vídeos. É um concorrente de peso para o YouTube, que, apesar de possuir maior conteúdo, talvez perca um pouco da sua popularidade no celular da Apple com a chegada deste novo aplicativo.

Publicidade

O conteúdo do Joost é muito diversificado e inclui grandes filmes, clipes musicais e até programas da TV norte-americana, divididos em categorias e liberados até mesmo por emissoras respeitáveis. No iPhone, o usuário pode escolher entre os mais populares, navegar por categorias e até fazer uma busca, caso saiba exatamente o que quer.

Entretanto, o aplicativo tem uma restrição que, na minha opinião, não deveria existir nem mesmo no Brasil. Vamos para um exemplo comum: você está dentro de um táxi numa área com uma conexão 3G respeitável, e quer queimar um pouco do seu pobre pacote de dados assistindo a uns vídeos no Joost enquanto dirige-se ao seu destino. Bom, saiba que terá de ficar apenas na vontade:

Curiosamente, só é possível assistir a vídeos quando conectado a uma rede Wi-Fi. Nem mesmo redes 3G, que teoricamente proporcionam velocidade de conexão satisfatória para o uso do serviço podem ser usadas. É claro que não é em todo lugar do nosso país que as redes de terceira geração funcionam bem, mas nem o YouTube, integrado ao iPhone, possui esse tipo de restrição.

Publicidade

Mesmo conectados a uma rede Wi-Fi, muitos usuários estão tendo problemas de conexão para assistir ao conteúdo do Joost. No caso abaixo, o aplicativo chegou a alertar que a causa para a falha do acesso ao servidor é a conexão de rede “pobre”, mas não é o que indicador de sinal do Wi-Fi mostra, sendo que é possível até assistir a vídeos no YouTube.

Uma atualização para esses pequenos problemas não deverá demorar para ser liberada, mas até lá a popularidade do aplicativo será um tanto prejudicada, visto que já foram postados vários reviews negativos sobre ele na App Store. Mas não há como negar que ter o conteúdo do serviço no seu bolso, mesmo restrito a áreas com Wi-Fi, é uma boa pedida.

O Joost é compatível com iPhones e iPods touch e requer o iPhone OS 2.1 ou superior instalado. Para baixá-lo, basta seguir o link para a App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vietnamita desbloqueia iPhones 3G via hardware

Próx. Post

iTunes Store fechando-se para estrangeiros: xenofobia à vista ou a prazo?…

Posts Relacionados