De acordo com documentos judiciais divulgados hoje, o juiz Thomas B. Pender, da Comissão de Comércio Internacional (ITC, ou International Trade Commission) adiou a investigação da queixa da Apple contra a Samsung para 25 de outubro, com uma data final (decisiva) para 25 de fevereiro de 2013.
A investigação da ITC envolve os mesmos produtos do famoso julgamento californiano no qual a Samsung foi acusada de cópia e sentenciada a pagar mais de US$1 bilhão em danos para a Maçã.
A ITC também anunciou que seus membros votaram para iniciar uma investigação em nome da empresa de software de segurança em VirnetX, para averiguar se a Apple infringe ou não sua propriedade intelectual com iPhones, iPads e Macs — a VirnetX reabriu o caso no mês passado. Ele ainda precisa ser atribuído a um juiz de direito administrativo e deve ter a primeira audiência marcada para o segundo semestre de 2013.
Numa nota relacionada, a LED Tech Development entrou com um processo por violação de patente contra a Apple, acusando-a de infringir quatro inventos (de números 6.095.661, 7.393.119, 6.808.287 e 6.488.390) com os produtos iPad (terceira geração) e MacBook Pro. A Maçã está sendo acusada por utilizar sinais de pulso modulares a fim de direcionar LEDs (Light-Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz).
O caso foi registrado em Delaware (Estados Unidos) e até o momento nenhum juiz foi designado como responsável.
[via Electronista, CNET News, Patently Apple]