O melhor pedaço da Maçã.

Research In Motion anuncia solução de segurança para plataformas BlackBerry, iOS e Android

Logo da RIM

Calma, calma… a Research In Motion não está lançando um antivírus mobile. A fabricante do BlackBerry acaba de introduzir o BlackBerry Mobile Fusion, uma solução para empresas e governos gerenciarem os smartphones e as tablets de seus funcionários. Contudo, engana-se quem acha que o Mobile Fusion será disponibilizado apenas para a plataforma da RIM (BlackBerry OS): iOS e Android também estão dentro dessa.

Publicidade

O Mobile Fusion englobará a tecnologia Enterprise Server (presente nos BlackBerries), combinando-a com recursos de gestão para iOS e Android, permitindo aos departamentos de TI gerenciar uma infinidade de devices a partir de uma sala de controle baseada em web. De olhos abertos para a política “traga seu próprio aparelho” [1, 2], a RIM pretende rentabilizar em cima dos dispositivos não-BlackBerry, cada vez mais comuns em escritórios e empresas [1, 2].

Logo RIM

O Mobile Fusion introduzirá também uma funcionalidade de segurança para funcionários que perderem seus BlackBerries e/ou PlayBooks — algo já conhecido por nós na plataforma iOS (“Buscar meu iPhone”).

Publicidade

Atualmente em fase beta — apenas alguns poucos consumidores empresariais estão participando dos testes —, a solução está planejada para chegar ao mercado em março de 2012.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple promoverá produtos que fazem parte da campanha (PRODUCT) RED neste Dia Mundial de Combate à Aids [atualizado 2x]

Próx. Post

Jornal carioca “O Globo” corrobora rumores da chegada da iTunes Store ao Brasil em dezembro [atualizado]

Posts Relacionados