O melhor pedaço da Maçã.
CalDigit Thunderbolt Station 4

Thunderbolt Station 4 é lançada com carregamento de 98W

Quem comprou algum modelo de MacBook nos últimos anos provavelmente teve que investir uma grana extra para adquirir um algum tipo de equipamento visando aumentar a quantidade e/ou versatilidade das portas presentes nas máquinas.

Publicidade

Para muitas pessoas, um simples hub com cinco ou seis portas já é mais do que suficiente; outras necessitam de um equipamento mais parrudo, como o dock Thunderbolt Station 3 Plus, da CalDigit — que nós avaliamos em 2018.

Eis uma trecho dele:

Não faltam portas nesse dock. Na frente temos um slot para cartão SD (UHS-II, nada mau), uma saída e uma entrada de áudio analógicas, uma USB-C e uma USB-A; na traseira, mais quatro portas USB-A, uma USB-C, duas Thunderbolt 3, uma S/PDIF (áudio digital), uma Gigabit Ethernet, uma DisplayPort 1.2 (nada de HDMI) e a entrada de alimentação. Se vocês contaram certinho, são 15 portas num só dock!

Embora ele ainda seja muito útil, cabe destacar que o dock foi lançado há exatamente quatro anos (no início de 2018), de modo que muita coisa mudou e evoluiu de lá para cá. Nada mais justo do que uma atualização do produto, não é mesmo?

Publicidade

E é por isso que a CalDigt está lançando a Thunderbolt Station 4, que traz algumas boas novidades em relação ao modelo anterior.

Uma das mais bem-vindas é a chegada do Thunderbolt 4, que está presente nas portas USB dos MacBooks lançados desde 2020. No TS4, são três portas com a tecnologia, o que aumenta de 15 para 18 o número de conexões possíveis com o equipamento em comparação ao TS3.

Uma das portas é usada como conexão do host ao laptop, e as duas portas restantes podem ser usadas para conectar dispositivos Thunderbolt 4, Thunderbolt 3, USB4 ou USB-C ao TS4. Isso inclui monitores, SSDs, hubs e muito mais.

Além das três portas já mencionadas, o dispositivo ainda conta com três USB-C, cinco USB-A, um slot para cartão SD e outro para microSD, uma porta DisplayPort 1.4, uma Gigabit Ethernet, uma entrada e uma saída de áudio, bem como uma combinando tanto entrada quanto saída.

Ainda comparando à geração anterior, que originalmente permitia um carregamento com potência de até 85W, o TS4 ganhou um belo upgrade, fornecendo até 98W, o que é essencial para computadores compatíveis e que exigem mais energia — caso dos MacBooks Pro de 16″.

Publicidade

A adoção dessa nova potência, vale recordar, só foi possível graças à atualização do Thunderbolt 3 para o 4, visto que a tecnologia mais recente permite carregamento de até 100W. Além disso, ela também adiciona mais versatilidade ao oferecer suporte a monitores externos 4K/8K, bem como permite transportar dados numa conexão PCIe a 32Gbps (o dobro da geração anterior).

YouTube video

Saindo por US$360 nos Estados Unidos, a Thunderbolt Station 4 está disponível para compra no site da CalDigit.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Nada a esperar”, diz executivo da Tesla sobre design da Apple

Próx. Post

Premiere Pro: transcrição de fala fica 3x mais veloz em Macs M1

Posts Relacionados