O melhor pedaço da Maçã.

Cristãos russos ortodoxos radicais querem trocar a maçã atrás do iPhone por uma cruz

Cruz na traseira de um iPhone 5

Parece estranho, mas essa é a intenção de alguns russos ultrafiéis à religião.

Publicidade

O portal Interfax-Religion tomou conhecimento [Google Tradutor] de vários casos em que os ortodoxos, incluindo padres, mudaram o ícone da maçã mordida pela imagem de uma cruz.

Segundo eles, a mordida da maçã — símbolo descrito no pecado, na Bíblia original, é anticristã, enquanto a cruz no cristianismo simboliza a vitória sobre a morte, o Salvador e o resgate de seu pecado original de Adão e Eva.

Cruz na traseira de um iPhone 5

Arte por Larissa Herbst.

A Duma Estatal, composta por 450 deputados russos, está considerando criar uma lei para “defender os sentimentos religiosos” dos cidadãos. Desta forma, quem for contra os valores nacionais e espirituais será considerado criminoso! Ainda não há nada definitivo, por enquanto, mas 150 milhões de adeptos à fé ortodoxa russa podem criar um forte movimento contra a Apple.

Publicidade

Acredite, isso pode acontecer. Vladimir Putin, também cristão ortodoxo, foi presidente da Rússia entre 2000 e 2008 e está no terceiro mandato desde março de 2012 — graças ao apoio de autoridades religiosas da federação russa. Se essas leis forem aprovadas pelo clã presidencial (que é provável), os ativistas ortodoxos ultra-radicais podem acusar a Maçã de atos antireligiosos e, na pior das hipóteses, parar com as vendas de produtos da Apple no país.

A maçã da Maçã

O logo que temos hoje é um símbolo histórico da gigante de Cupertino desde 1976, projetada inicialmente por Steve Jobs e Ronald Wayne, que representaram Isaac Newton debaixo de uma macieira; a “primeira mordida” apareceu no final do mesmo ano, perdurando por pouco mais de duas décadas, toda colorida. Só que em momento nenhum a bíblia cita uma maçã, no máximo “a fruta dessa árvore”.

Trecho da Bíblia

Por quase 40 anos, nenhuma organização religiosa influente acusou a Apple de propaganda anticristã como agora. Na minha pesquisa para esse artigo, li alguns comentários radicais como: “o preto significa a morte e a Apple quer que provemos a fruta proibida, que é o pecado, por prazer pessoal e consciência que vamos pro inferno”. WTF? Ou seja, quem quer achar algo contra, sempre vai achar — estão aí centenas de processos que não me deixam mentir.

Publicidade

As pessoas são livres para acreditar no que quiserem, o problema é quando querem impor essa crença para todos os indivíduos com opiniões diferentes. Poxa, compra uma case com cruz, coloca um adesivo… faz qualquer coisa, mas mudar um logo, aí já é demais!

Imaginem o que vão falar quando a NASDAQ:AAPL cravar em US$666!

Publicidade

Aviso aos religiosos: este artigo é de caráter opinativo e não é contra nenhum tipo de religião, ideologia ou política. Se você se sentiu ofendido(a), fica aqui meu sincero pedido de desculpas.

[via Forbes, XBit]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: Rovio divulga novo teaser do jogo Angry Birds Star Wars

Próx. Post

Vivo “abre” cadastro para quem deseja receber informações sobre o lançamento do iPhone 5 [atualizado 2x]

Posts Relacionados