O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa da General Sentiment coloca Apple em segundo lugar como marca mais valiosa

Logo da General Sentiment

A General Sentiment divulgou sua pesquisa intitulada “Q3 2012 Global Brands”, a qual analisa as marcas de maior impacto na mídia, e engana-se quem acha que a Apple ficou em primeiro, como nos últimos anos [1, 2, 3].

Publicidade

Ranking da General Sentiment - "Q3 2012 Global Brands Media Value Report"

A explicação para a rápida acensão do Facebook (US$751 milhões) foi o seu IPO (initial public offering, ou oferta pública inicial) — mesmo que as coisas não estejam tão boa assim para quem adquiriu as ações. Já a Apple (US$657 milhões) teve um bom desempenho com o falatório do iPhone 5, mas depois enfrentou problemas com a polêmica do Mapas.

Difícil concordar com os valores e com as posições, já que outros estudos — como o da Interbrand — colocam o Facebook lá na 69ª posição.

Publicidade

O relatório completo em PDF pode ser baixado neste link.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Site da Particle

↪ Apple adquire Particle, uma empresa de consultoria criativa especializada em HTML5

Próximo Artigo
Icone - Carmageddon

Clássico, polêmico e violento: jogo Carmageddon chega à App Store

Posts Relacionados