O melhor pedaço da Maçã.

TIM afirma que Acesso Pessoal para iPads será habilitado em futura atualização do iOS

Novo iPad com conectividade (4G), de lado

Você conhece o recurso Acesso Pessoal (Personal Hotspot)? Ele permite que usuários compartilhem a conexão 3G/4G do aparelho com outros dispositivos, via Wi-Fi, Bluetooth ou USB — o que é ótimo para pessoas que possuem um iPhone e um iPad Wi-Fi, já que podem usar a conexão do smartphone para navegar pela internet na tablet.

Publicidade

Novo iPad com conectividade (4G), de lado

O iPad de terceira geração também conta com o recurso. No Brasil, Vivo, Claro e Oi habilitaram a função logo após o lançamento do produto, enquanto a TIM jogou a responsabilidade da ausência do Acesso Pessoal em iPads para a Apple:

A TIM solicitou o funcionamento do Acesso Pessoal no iPad para a Apple e está aguardando um posicionamento da empresa quanto à liberação. Acreditamos que a ferramenta estará disponível na próxima atualização de software do fabricante.

O iOS 6 chegou e, por enquanto, nada mudou: clientes da TIM continuam impossibilitados de habilitar o recurso. Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da operadora e hoje recebemos a resposta:

Publicidade

A TIM já solicitou à Apple que execute o procedimento há alguns meses. Recebemos, recentemente, a resposta de que a funcionalidade será implementada na próxima onda de atualização da fabricante, em data a ser confirmada pela Apple.

Segundo a TIM, o iOS 6.0.1 (ou quem sabe 6.1) habilitará o recurso para clientes da operadora. Só é estranho ela depender da Apple pra isso, já que o recurso está implementado no sistema e funcionando em outras operadoras. Faria muito mais sentido isso ter a ver com o perfil da operadora, e não com o iOS em si.

Resta agora aos clientes, portanto, aguardarem um pouco mais para utilizarem o Acesso Pessoal em seus iPads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Pela primeira vez, número de smartphones em uso no mundo ultrapassa 1 bilhão de unidades

Próx. Post

↪ Vídeo: Rovio divulga novo teaser do jogo Angry Birds Star Wars

Posts Relacionados