O melhor pedaço da Maçã.

iMovie para iOS pode não aceitar alguns formatos de vídeo importados diretamente de filmadoras

Ícone do iMovie

Ícone do iMovieJá que o iPad agora conta com o iMovie para edição de vídeos, surgiu uma dúvida sobre a possibilidade de eles serem importados para a tablet a partir de uma filmadora por meio do Camera Connection Kit, acessório da Apple que permite a importação de imagens para a tablet a partir de cartões SD ou de uma porta USB.

Publicidade

Embora isso seja possível, a empresa publicou ontem uma nota técnica de suporte alertando sobre vídeos de terceiros, que podem ser filtrados pelo navegador do iMovie justamente por não terem um formato compatível.

O aplicativo foi construído justamente para trabalhar com filmagens capturadas a partir de iPads 2, iPhones e iPods touch, cujos arquivos usam formatos específicos da Apple. A razão para a restrição está relacionada com problemas de desempenho que podem ocorrer com filmagens baseadas em outros codecs, incompatíveis com a aceleração de hardware do iOS e capazes de consumir muito poder de processamento.

Para serem usados no iMovie, certos arquivos precisam ser convertidos para o formato H.264 usado pela Apple — o que só pode ser feito no Mac OS X graças a apps como o HandBrake, por exemplo. Algumas filmadoras, no entanto, já oferecem suporte a ele por padrão, em especial os modelos mais novos da Sanyo, baseados no formato iFrame.

[via App Advice]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois da Amazon, Apple compra briga com a “app store” adulta MiKandi.com

Próx. Post

Apple é a oitava marca mais valiosa do mundo, de acordo com a BrandFinance

Posts Relacionados