O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple teria adquirido a empresa Color

Ícone do Color

Pelo visto a Apple foi às compras. Depois de adquirir a Particle, a firma de Cupertino teria comprado também a Color — uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos bastante criticada ao receber um investimento inicial de US$41 milhões.

Publicidade

Quem deu a notícia foi o The Next Web e, de acordo com eles, a Maçã pagou dois dígitos altos (até US$99 milhões) pela empresa.

Bill Nguyen, fundador e designer da primeira interface do aplicativo da Color, já tinha uma relação com a Apple. Ele fundou o serviço Lala, que posteriormente foi vendido e desativado pela companhia comandada por Tim Cook, chegando inclusive a trabalhar um período para a Maçã — depois, saiu para tocar justamente o projeto Color.

Publicidade

Sua relação com Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple) parece boa e Nguyen teria mostrado protótipos de um app para Cue — e para outros possíveis investidores/compradores.

Não se sabe ao certo o que poderia motivar a Apple a realizar o investimento (relação com Nguyen, patentes, absorção dos engenheiros e designers), mas, se isso de fato aconteceu, a Color conseguiu ter um final feliz — a empresa estava passando por conflitos internos e Nguyen nem mesmo conversava direito com seus conselheiros.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tribunal de Apelações da Grã-Bretanha mantém julgamento e diz que Samsung não copiou o iPad

Próx. Post

↪ Verizon Wireless vendeu 3,1 milhões de iPhones em seu terceiro trimestre fiscal de 2012

Posts Relacionados