O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar o acesso à Ficha Médica na tela bloqueada [iPhone]

Tada Images / Shutterstock.com
Saúde

O aplicativo Saúde (Health), disponível em iPhones desde o iOS 8, permite que você acompanhe e registre as suas atividades físicas, os seus sintomas, peso e muito mais — além de acompanhar tudo o que é registrado pelo Apple Watch.

Publicidade

Um recurso bastante interessante é a Ficha Médica, a qual permite que outras pessoas acessem dados de saúde seus inclusive com a tela do aparelho bloqueada — ideal para momentos de emergência, por exemplo.

Porém, se por algum motivo você não quer que outras pessoas acessem essas informações, é possível desativar isso. A seguir, veja como é fácil!

Abra o app Saúde no seu iPhone, toque na sua foto (no canto superior direito, enquanto a aba “Resumo” ou “Explorar” estiver selecionada). Depois, vá até “Ficha Médica”, em “Editar” (no canto superior direito) e desmarque “Mostrar Quando Bloqueado”, no fim da tela.

Se você tiver um Apple Watch, isso também será aplicado a ele, ou seja: a sua Ficha Médica não ficará mais acessível ao manter pressionado o botão lateral (aquele localizado abaixo da Digital Crown).

Caso queira apagar completamente a Ficha Médica, toque em “Apagar Ficha Médica” e confirme a ação.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se os AirPods estiverem causando alergia?

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 31 de julho a 7 de agosto

Posts Relacionados