Com cada vez mais pessoas comprando iGadgets e Macs, a Apple precisa investir em data centers para suportar os milhões de usuários do iCloud.
Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte.
Após firmar acordo com a prefeitura de Prineville (Oregon, Estados Unidos) e enviar o plano mestre do seu próximo data center, o The Oregonian afirmou que as obras do complexo já começaram. Investindo US$68 milhões na fase inicial do novo data center de Prineville, a gigante de Cupertino começou a limpar e aplainar o terreno que dará espaço ao primeiro prédio de dois, o qual terá dois “data halls”.
Somando os US$250 milhões pagos pelo terreno, acredita-se que o investimento total para pôr de pé mais um data center está na casa de centenas de milhões de dólares — ou até alguns bilhões. A Apple ainda não disse quando o primeiro prédio começará a funcionar.
A companhia alega em seu site que o data center de Prineville usará somente energia renovável (hidráulica, eólica e geotérmica), fornecida por fontes locais. Outros data centers da Apple, como o localizado em Maiden (Carolina do Norte), também utilizam fontes de energia renovável.
[via TNW]