Data center da Apple no Oregon (Estados Unidos) começa a ser construído

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Com cada vez mais pessoas comprando iGadgets e Macs, a Apple precisa investir em data centers para suportar os milhões de usuários do iCloud.

Publicidade

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte.

Após firmar acordo com a prefeitura de Prineville (Oregon, Estados Unidos) e enviar o plano mestre do seu próximo data center, o The Oregonian afirmou que as obras do complexo já começaram. Investindo US$68 milhões na fase inicial do novo data center de Prineville, a gigante de Cupertino começou a limpar e aplainar o terreno que dará espaço ao primeiro prédio de dois, o qual terá dois “data halls”.

Publicidade

Somando os US$250 milhões pagos pelo terreno, acredita-se que o investimento total para pôr de pé mais um data center está na casa de centenas de milhões de dólares — ou até alguns bilhões. A Apple ainda não disse quando o primeiro prédio começará a funcionar.

A companhia alega em seu site que o data center de Prineville usará somente energia renovável (hidráulica, eólica e geotérmica), fornecida por fontes locais. Outros data centers da Apple, como o localizado em Maiden (Carolina do Norte), também utilizam fontes de energia renovável.

[via TNW]

Posts relacionados