O melhor pedaço da Maçã.

Como deixar um arquivo do Google Drive acessível mesmo offline [iPhone, iPad e web]

Mongta Studio / Shutterstock.com
Google Drive

O Google Drive é bastante usado para armazenar os seus arquivos mais preciosos e acaba sendo uma ótima alternativa ao iCloud Drive, já que ele é multiplataforma — ou seja, também pode ser usado facilmente a partir de um PC com Windows ou em um smartphone Android.

Publicidade

Seguindo as nossas dicas voltadas a esse serviço, hoje mostraremos como você pode colocar os seus arquivos em modo offline — possibilitando que você veja e edite tais arquivos mesmo sem uma conexão com a internet (por Wi-Fi ou rede celular).

Veja, a seguir como fazer! 😊

Como deixar um arquivo offline no Google Drive pelo iPhone/iPad

Abra o aplicativo Google Drive no seu dispositivo, toque nos três pontinhos ao lado do nome dele (ou, se já estiver com ele aberto, faça isso tocando nesses mesmos pontinhos, no canto superior direito). Em seguida, selecione “Tornar disponível offline”.

Publicidade

Posteriormente, caso queira conferir o que foi salvo, toque nos três risquinhos (no canto superior esquerdo) e em “Offline”.

Como deixar um arquivo offline no Google Drive pela web

Antes de usar isso pela web, é necessário seguir alguns passos. Você precisa estar usando o Google Chrome ou o Microsoft Edge e instalar a extensão “Documentos Google offline”.

Em seguida, acesse os ajustes do Google Drive e marque a caixa “Criar, abrir e editar seus arquivos recentes do Documentos, Planilhas e Apresentações Google neste dispositivo offline”.

Feito isso, volte para o Google Drive e, ao encontrar o documento desejado, clique com o botão direito do mouse em cima dele e selecione “Tornar disponível offline”.

Quando quiser conferir tudo o que foi disponibilizado offline, clique na bolinha na parte superior direita (ao lado do símbolo de “?”) e marque “Visualização offline”.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2411.11803 (276.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ferramenta ajuda a reduzir o risco de abrir documentos com malware

Próx. Post

Como proteger arquivos do Google Drive com o Face ID ou o Touch ID [iPhone e iPad]

Posts Relacionados