O melhor pedaço da Maçã.

Como funcionam os apps “Second Screen” para “Os Vingadores” e outros filmes

Com o lançamento de “Os Vingadores” (“The Avengers”) em DVD e Blu-ray, a App Store recebeu o app Marvel’s the Avengers: A Second Screen Experience. A “experiência de uma segunda tela” nada mais é do que transformar o iPad ou iPhone/iPod touch em uma fonte de conteúdo sobre o filme.

Publicidade

A princípio, o aplicativo traz informações — sobre o filme, é claro — que qualquer um pode ver livremente, porém o mais bacana é sincronizá-lo com o seu disco (via BD-Live ou simplesmente deixando o app sincronizar com o áudio do filme) a qualquer momento da história e ter acesso à tal segunda tela.

Funciona mais ou menos assim:

  • Quando personagens são apresentados no decorrer do filme, o iGadget mostra sua ficha com os principais dados, fotos, curiosidades, etc., além de informações sobre carros, armas e outros objetos em cena.
  • Enquanto assiste a uma determinada cena, você pode ver imagens/animações (do making of e das diferentes etapas até chegar àquele resultado final) ou até mesmo vídeos com os bastidores daquele momento.
  • Também são mostradas capas e páginas de quadrinhos relacionadas com a cena em questão para quem quiser ir a fundo na história da Marvel.

Durante todo o filme, alguma coisa está aparecendo na tela do portátil.

Publicidade

Acho até que não é ideal para quem vai assistir a um filme pela primeira vez, pois pode distrair. Por outro lado, para quem tem o filme em casa e está revendo a história, é muito interessante! Principalmente se é um fã da Marvel, é claro!

“Marvel’s the Avengers: A Second Screen Experience” é gratuito na App Store [435MB; requer o iOS 5.0 ou superior]. Vale lembrar que o conteúdo é todo em inglês.

Publicidade

Usei “Os Vingadores” como exemplo por dois motivos: primeiro, é um dos meus filmes favoritos e, segundo, porque tenho o filme aqui para testar melhor. Mas os apps “second screen” não param nele e na App Store você encontra para “The Amazing Spider-Man” (“O Espetacular Homem-Aranha”), para “Tron: Legacy” (“Tron: o Legado”), para “The Lion King” (“O Rei Leão”), entre outros.

Se vocês gostarem do assunto e interessar, posso avaliar os apps com outros filmes que tenho aqui, como “Tron” e “O Rei Leão”, para ver o que tem de bom por lá. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: modelo de entrada do “iPad mini” custará US$330 nos Estados Unidos

Próx. Post

Zynga fecha parceria com Hasbro para levar jogos digitais ao mundo físico

Posts Relacionados