O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Precisando de espaço? Apague músicas facilmente de seu iPad, iPhone e iPod touch

Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)

O iTunes sempre foi centro de tudo que é relacionado a iGadgets, contudo, desde o iOS 5, a Apple implementou diversas novidades para tornar nossos aparelhos mais independentes de nossos computadores.

Publicidade

Um dos recursos que chegou com a quinta versão do sistema operacional móvel da Apple foi a possibilidade de apagarmos músicas diretamente do aparelho. Para isso, basta deslizar (swipe) o dedo da direita para a esquerda ou vice-versa.

Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)

A coisa vale tanto para faixas individuais quanto para álbuns, artistas e playlists, conforme podemos ver nas imagens acima. No iPad funciona exatamente igual para as faixas. Já para álbuns, artistas e playlists, basta pressionar a capinha do álbum por alguns segundos que um botão (“X”) aparecerá no canto superior esquerdo. Aí, basta apagar.

Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)Deletando músicas no aparelho (iPad, iPhone e iPod touch)

Isso é ótimo, por exemplo, caso você esteja precisando de espaço em seu dispositivo — para instalar um aplicativo/jogo novo, por exemplo — e sincronizou diversas músicas que nem mesmo escuta. Vale lembrar que, mesmo apagando elas de seu iGadget, as faixas continuarão presentes em seu computador, no iTunes. Caso queria colocar as músicas novamente no aparelho, basta plugá-lo no Mac/PC, entrar no iTunes, escolher as músicas desejadas e fazer a sincronização.

Publicidade

Vale notar, porém, que se você é assinante do iTunes Match, precisa desligar o serviço em Ajustes (Settings) » Música (Music) » iTunes Match. Caso contrário, não será possível apagá-las manualmente. Embora você não possa excluir manualmente as faixas com o iTunes Match ligado, elas serão automaticamente apagadas caso você precise de mais espaço ao baixar um novo aplicativo, por exemplo. O sistema exclui automaticamente as músicas que você ouviu menos. 🙂

[via Macworld]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Ícone do app Marvel

↪ Aplicativos Marvel, DC Comics e Comics ganham compatibilidade com o iPhone 5

Próximo Artigo
Capa do podcast MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar, episódio #011: expectativas para evento, iPad mini, novos Macs, iOS 6 e homologação do iPhone 5 pela ANATEL

Posts Relacionados