O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iPhone de 6,1″ com LCD, uma câmera traseira, moldura de alumínio e sem 3D Touch seria a opção mais barata de 2018

OBS: A imagem do KGI tem um pequeno erro: o iPhone 8 Plus possui 3 GB de RAM.
iPhones 2018 KGI Securities

Com o passar dos anos, fica cada vez mais difícil não acreditar em rumores sobre dispositivos da Apple a serem lançados. Muita coisa do que ouvimos têm se concretizado recentemente (basta lembrar dos rumores que precederam os iPhones 8 e X).

Publicidade

É por isso que, sempre que temos novas informações de analistas — principalmente de Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que tem acertado bastante nos últimos anos —, todos ficam atentos às notícias. E foi exatamente dele que vieram mais detalhes de um suposto novo iPhone de 6,1 polegadas, que poderá chegar na segunda metade de 2018.

iPhones 2018 KGI Securities
OBS.: a imagem do KGI tem um pequeno erro: o iPhone 8 Plus possui 3GB de RAM.

Sendo um tamanho intermediário dos três que possivelmente serão lançados neste ano, o iPhone de 6,1″ será um aparelho de entrada (a opção mais barata), de acordo com o Kuo. Ele manterá o design dos seus irmãos, com o recorte superior, câmera TrueDepth e Face ID, porém sua moldura seria de alumínio (em vez de aço inoxidável, como os outros). O que não está claro ainda é se toda a carcaça será de vidro ou a traseira também será de alumínio, o que poderia significar que também não haveria carregamento sem fio.

Para permanecer com uma faixa de preço menor, a tela seria de LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. em vez de OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.; entretanto, de acordo com o Commercial Times, a Apple utilizaria uma tecnologia nova da Japan Display chamada “Full Active” — que já explicamos em detalhes neste artigo. Esse tipo de tela permite que a borda seja de apenas 0,5mm (ainda menor que a do iPhone X), podendo ter uma resolução de 2160×1080 pixels (395ppp — Kuo sugere que seria de 320ppp a 330ppp) e proporção de 18:9.

Além disso, o aparelho teria apenas uma câmera traseira e — vejam só — não seria equipado com a tecnologia 3D Touch. Se de fato a Apple retirá-la do novo aparelho, seria uma abordagem um tanto quanto diferente para a empresa, já que todas as últimas gerações de iPhones têm o recurso — a não ser que ela ofereça uma boa explicação para isso.

Publicidade

Nos componentes internos, Kuo afirmou que o aparelho terá 3GB de RAM, mas não adotará a bateria em formato de “L” e a placa lógica empilhada como no iPhone X.

Em relação aos preços, o analista havia apostado em cerca de US$650-750, porém agora afirmou que poderia ser US$700-800. A KGI está segura em relação às vendas, apostando que o aparelho deverá representar 50% delas, permanecendo fortes até 2019.

via MacRumors: 1, 2

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais detalhes sobre o HomePod: controles por gestos, cobertura do AppleCare+, uso em outros países e mais! [atualizado: FLAC]

Próx. Post

Atualização do Photoshop traz aguardada ferramenta de seleção inteligente; Adobe XD também ganha novidades

Posts Relacionados