O melhor pedaço da Maçã.

Protótipos e mock-ups de MacBooks “thin” ou “nano” circulam pela rede

A Macworld vai chegando e, quem tem tempo livre ou gosta de brincar de montar protótipos e mock-ups cada vez mais realistas e que nos colocam em posição de dúvida quanto à veracidade, soltam imagens na rede que, no final das contas, raramente correspondem à realidade. Porém, não deixa de ser divertido.

Publicidade

A bola da vez é um suposto MacBook thin ou MacBook nano, ultra-portátil da Apple que deverá explorar uma patente registrada pela empresa em 2006 que fala sobre um touchpad bem mais largo do que estamos hoje acostumados:

Patente de Wide Touchpad

Ela descreve:

[…] the wide touchpad may be a cursor control device having the capabilities of conventional computer mouse devices, such as the ability to point, drag, tap and double tap objects on a graphical user interface, as well as more general purposes such as scrolling, panning, zooming, and rotating images on display screen.

Uma das primeiras imagens que circulou foi esta aqui, rapidamente tachada como “fake” por inconsistências no gradiente do próprio touchpad e um pequeno detalhe de sombra sobre o papel embaixo da máquina:

MacBook thin

Mais recentemente, porém, surgiu ainda outra imagem que parece ser ainda mais real que a anterior. O suposto “MacBook Nano” (isso já deixa com uma pulga atrás da orelha, a Apple não escreveria “Nano” com letra maiúscula) segue o padrão de material, cor e teclado dos MacBooks (ou seja, não seria uma variação Pro, como o anterior) e traz um touchpad que corresponde ainda mais com a patente registrada:

MacBook Nano

Publicidade

As propostas não páram por aí. Quem quiser conferir mais modelos, tem aqui, aqui e aqui.

[Dica do Bernardo Ruas, valeu]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DeskLickr coloca o Flickr no seu desktop [atualizado]

Próx. Post

Vídeo-aula: área de trabalho e preferências do Finder do Mac OS X

Posts Relacionados