O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft diz que tela do Surface é melhor que a do iPad; DisplayMate discorda

Display do Surface

A Microsoft começou a pré-venda do Surface e está gritando por aí que ele tem uma tela melhor que a do iPad de terceira geração, apesar de ter menos pixels — são 2048×1536 pixels (264ppi) no iPad contra 1366×768 (148ppi) do Surface RT.

Publicidade

Steven Bathiche, diretor de pesquisas da Microsoft, disse que muitas pessoas enxergaram mais detalhes na tela do Surface do que na do iPad quando ambos foram colocados lado a lado numa sala iluminada de forma consistente. Segundo ele, isso acontece através de uma combinação de contraste e resolução (teste chamado de função de transferência da modulação, ou modulation transfer function).

Display do Surface

Contudo, Dr. Raymond Soneira, presidente da DisplayMate, parece não ter concordado. Ele ainda não teve a opotunidade de testar um Surface, mas usando um netbook ASUS que utiliza a tecnologia ClearType da Microsoft em sua tela (renderização de sub-pixels) — que seria praticamente igual à tela do Surface —, Soneira constatou que, mesmo sendo melhor que a do netbook ASUS, será difícil para a tablet da Microsoft ter uma tela mais nítida que a do iPad.

Publicidade

Pode ser que o display da versão Pro (1920×1080, com 208ppi) seja páreo para a tela do iPad, mas Soneira afirma que o Surface RT não é.

[via CNET News, AppleInsider]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Romo

Romotive lança “versão 2.0” do Romo, um robô pessoal que funciona com iPhones e iPods touch

Próximo Artigo
Borderlands Legends

Jogo Borderlands Legends chegará à App Store ainda em outubro

Posts Relacionados