O melhor pedaço da Maçã.

Eis mais um conceito do iOS 14 — agora com novidades na tela de início, no iMessage e nos Lembretes!

Novo conceito do iOS 14 por Jack Phillip N.W.

Eu não consigo pensar em nenhuma outra explicação que não seja a quarentena e o tédio fazendo com que designers do mundo todo ponham a cabeça para funcionar e soltem ideias num ritmo muito maior do que o normal. Digo isso porque, só nas últimas semanas, tivemos uma torrente de conceitos relacionados ao iOS 14 — alguns discretos, outros megalomaníacos e muitos deles interessantíssimos.

Publicidade

Agora, já temos mais um para destacar por aqui, do designer australiano Jack Phillip N.W. E o autor realmente colocou a mão na massa para apresentar a sua visão de como a Apple poderia renovar elementos já conhecidos do seu sistema operacional móvel, trazendo novas funcionalidades sem necessariamente perder a “cara” que todos estamos acostumados no iOS.

Novo conceito do iOS 14 por Jack Phillip N.W.

A tela inicial, por exemplo, ganharia um banho de loja com a introdução de widgets baseados nas Sugestões da Siri — em outras palavras, pequenos quadros com informações úteis e elementos com os quais o usuário poderá querer interagir naquele momento, como o alerta de uma reunião, uma chamada perdida ou seus emails recentes. Os widgets poderiam ser fixados na tela ou dispensados depois do uso.

Novo conceito do iOS 14 por Jack Phillip N.W.

Temos novidades em apps, também: o iMessage passaria a suportar menções por meio da @, com recibos de leitura e indicação de digitação em chats em grupo. O Apple Music, por sua vez, teria uma biblioteca renovada com acesso mais rápido aos seus conteúdos favoritos, opção de ver apenas suas playlists ou apenas aquelas curadas pela plataforma e um recurso para “mover” o áudio entre seus dispositivos de saída pela Central de Controle.

Novo conceito do iOS 14 por Jack Phillip N.W.

Querem mais? Tem mais! Sua caixa de entrada no Mail poderia ser organizada pela Siri, com mensagens categorizadas e listadas por importância ou horário. O Lembretes traria uma nova tela, chamada “Habits” (“Hábitos”), que ajudaria o usuário a manter tarefas diárias com anéis de atividade próprios para indicar o sucesso (ou o fracasso) nesse processo. Já o Calendário teria um novo modo de visualização e uma nova página especial para eventos, com dados, localização e confirmação de presença.

Novo conceito do iOS 14 por Jack Phillip N.W.

Por fim, Phillip imaginou ainda álbuns protegidos (por Touch ou Face ID) no Fotos, uma nova notificação de chamada menos intrusiva, abas exclusivas para revistas no Apple News+ e a (tão clamada) opção de configurar outros aplicativos padrão para música, email, internet e podcasts. Sim, a lista vai longe…

Publicidade

E aí, curtiram?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Voe o mais alto e o mais longe possível com o jogo brasileiro Fly, Chicken!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: SimplePlanes, Tayasui Color, Airline Tycoon Deluxe e mais!

Posts Relacionados