O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad mini poderá sofrer com problemas de fornecimento, segundo analista

iPad mini (miniatura)

iPad mini (miniatura)O iPad mini foi anunciado ontem, durante o evento especial da Apple que aconteceu no California Theatre. A sua pré-venda começará nesta sexta-feira (26/10) e suas versões Wi-Fi estarão disponíveis nas lojas de alguns países — ainda não no Brasil — a partir do dia 2 de novembro.

Publicidade

Entretanto, segundo o analista Richard Shim, da NPD DisplaySearch, a nova tablet poderá sofrer com problemas de fornecimento durante seus primeiros meses de vendas. Como a Samsung não fornecerá telas para o iPad mini, a Apple ficou presa a apenas dois fornecedores: LG Display e AU Optronics.

Apesar de as duas já fazerem parte da cadeia de fornecimento da Apple, a AUO é relativamente nova e ainda não consegue suprir a demanda da Apple pelas telas.

A AUO está passando por problemas de produção com o painel de 7,9″. […] A AUO despachou apenas cerca de 100.000 unidades. O plano de produção visa atingir 400.000 unidades em outubro, 800.000 unidades em novembro e 1 milhão em dezembro.

De acordo com Shim, a LG Display enviou 300.000 painéis para a Apple em setembro e planeja despachar 1 milhão em outubro, chegando a 3 milhões em dezembro.

Publicidade

Mesmo com o rápido crescimento da capacidade de produção das fornecedoras, esses números “baixos” não serão suficientes para suprir a demanda por iPads mini, jogando o prazo de entrega dos dispositivos lá em cima, de acordo com Shim.

Se você planeja comprar o iPad mini, é melhor fazer isso logo.

[via CNET]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
iPads mini de frente

Hands-on: as primeiras impressões do iPad mini

Próximo Artigo
John Browett

↪ John Browett, vice-presidente sênior de varejo da Apple, recebe seu primeiro lote de ações da companhia

Posts Relacionados