O iPad mini foi anunciado ontem, durante o evento especial da Apple que aconteceu no California Theatre. A sua pré-venda começará nesta sexta-feira (26/10) e suas versões Wi-Fi estarão disponíveis nas lojas de alguns países — ainda não no Brasil — a partir do dia 2 de novembro.
Entretanto, segundo o analista Richard Shim, da NPD DisplaySearch, a nova tablet poderá sofrer com problemas de fornecimento durante seus primeiros meses de vendas. Como a Samsung não fornecerá telas para o iPad mini, a Apple ficou presa a apenas dois fornecedores: LG Display e AU Optronics.
Apesar de as duas já fazerem parte da cadeia de fornecimento da Apple, a AUO é relativamente nova e ainda não consegue suprir a demanda da Apple pelas telas.
A AUO está passando por problemas de produção com o painel de 7,9″. […] A AUO despachou apenas cerca de 100.000 unidades. O plano de produção visa atingir 400.000 unidades em outubro, 800.000 unidades em novembro e 1 milhão em dezembro.
De acordo com Shim, a LG Display enviou 300.000 painéis para a Apple em setembro e planeja despachar 1 milhão em outubro, chegando a 3 milhões em dezembro.
Mesmo com o rápido crescimento da capacidade de produção das fornecedoras, esses números “baixos” não serão suficientes para suprir a demanda por iPads mini, jogando o prazo de entrega dos dispositivos lá em cima, de acordo com Shim.
Se você planeja comprar o iPad mini, é melhor fazer isso logo.
[via CNET]