O melhor pedaço da Maçã.

iPad mini poderá sofrer com problemas de fornecimento, segundo analista

iPad mini (miniatura)

iPad mini (miniatura)O iPad mini foi anunciado ontem, durante o evento especial da Apple que aconteceu no California Theatre. A sua pré-venda começará nesta sexta-feira (26/10) e suas versões Wi-Fi estarão disponíveis nas lojas de alguns países — ainda não no Brasil — a partir do dia 2 de novembro.

Publicidade

Entretanto, segundo o analista Richard Shim, da NPD DisplaySearch, a nova tablet poderá sofrer com problemas de fornecimento durante seus primeiros meses de vendas. Como a Samsung não fornecerá telas para o iPad mini, a Apple ficou presa a apenas dois fornecedores: LG Display e AU Optronics.

Apesar de as duas já fazerem parte da cadeia de fornecimento da Apple, a AUO é relativamente nova e ainda não consegue suprir a demanda da Apple pelas telas.

A AUO está passando por problemas de produção com o painel de 7,9″. […] A AUO despachou apenas cerca de 100.000 unidades. O plano de produção visa atingir 400.000 unidades em outubro, 800.000 unidades em novembro e 1 milhão em dezembro.

De acordo com Shim, a LG Display enviou 300.000 painéis para a Apple em setembro e planeja despachar 1 milhão em outubro, chegando a 3 milhões em dezembro.

Publicidade

Mesmo com o rápido crescimento da capacidade de produção das fornecedoras, esses números “baixos” não serão suficientes para suprir a demanda por iPads mini, jogando o prazo de entrega dos dispositivos lá em cima, de acordo com Shim.

Se você planeja comprar o iPad mini, é melhor fazer isso logo.

[via CNET]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hands-on: as primeiras impressões do iPad mini

Próx. Post

↪ John Browett, vice-presidente sênior de varejo da Apple, recebe seu primeiro lote de ações da companhia

Posts Relacionados