O melhor pedaço da Maçã.

Como criar pastas no Notas [iPhone e iPad]

sdx15 / Shutterstock.com
App Notas no iPhone

O aplicativo Notas (Notes) é um ótimo companheiro de muitos usuários de iPhones, iPads e Macs. Com ele você não só faz anotações escritas, como também incluir mídias, tabelas e checklists, por exemplo.

Publicidade

Uma forma de manter todas elas devidamente organizadas é criando pastas com as suas anotações. E é justamente isso que mostraremos como você pode fazer nos próximos parágrafos.

Vamos lá?! 🙂

Como criar pastas para suas anotações no app Notas pelo iPhone/iPad

Abra o app Notas e, se estiver dentro de uma pasta, selecione “Pastas” (no canto superior esquerdo). Depois, selecione o ícone no canto inferior esquerdo para criar uma nova pasta. Escolha se quer que ela esteja no seu aparelho ou no iCloud (ou seja, sendo sincronizada entre os seus aparelhos), dê um nome para ela e toque em “OK”.

Publicidade

Por ali, você também pode transformá-la em uma Pasta Inteligente, que usa etiquetas e demais filtros para mantê-las organizadas.

Depois de criá-la, você ainda pode criar uma subpasta; basta manter o dedo em cima de uma pasta e depois arrastá-la para cima de outra. Você também pode renomeá-la, mantendo o toque em cima dela, selecionado “Renomear” e digitando um novo nome.

Também é possível apagar uma delas ao deslizar o dedo para a esquerda em cima dela e selecionando o ícone de uma lixeira (opcionalmente, mantenha a pasta pressionada e toque em “Apagar”).

Como criar pastas para suas anotações no app Notas pelo Mac

Com o Notas aberto, primeiramente confirme se está visualizando as pastas. Para isso, vá até Visualizar » Mostrar Pastas ou use o atalho ⌥ option ⌘ command S.

Publicidade

Depois, no canto inferior esquerdo, escolha “Nova Pasta”, dê um nome a ela e clique em “OK” — se quiser transformá-la em Pasta Inteligente, marque a opção. Caso queira mover as suas notas para a nova pasta, clique e arraste-as até ela com a tecla pressionada.

Para renomeá-la, pressione ⌃ control e clique na pasta (ou use o botão direito do seu mouse). Depois, vá até “Renomear Pasta”. Se preferir, posicione o cursor em cima da pasta, clique no botão com três pontinhos e escolha a mesma opção.

Já se quiser criar uma subpasta, arraste uma pasta para cima de outra.


Ícone do app Notas
Notas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.7 (836.6 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar o Vídeo Seguro do HomeKit

Próx. Post

“Taylor Swift: The Eras Tour” está agora disponível pelo app Apple TV no Brasil

Posts Relacionados