O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook se encontra com presidente da França e conversa sobre educação, impostos na Europa e mais

Conforme os sites franceses iPhon.fr e Mac4Ever.com noticiaram, o CEO da Apple (Tim Cook) se encontrou hoje com o presidente da França (Emmanuel Macron).

Publicidade

Os detalhes do encontro foram noticiados pelo site iPhoneAddict, o qual afirmou que, dentre vários assuntos, Macron e Cook conversaram sobre educação, tributação e economia global ao longo da reunião.

Em relação à educação, a Maçã teria intenção de ampliar a iniciativa “Todo Mundo Pode Programar” para que ela alcance a França.

Publicidade

Hoje cedo também apareceu um rumor, que se concretizou com o encontro: a Apple planeja abrir uma incubadora em um dos maiores centros de empreendedorismo da Europa, a Station F, que também é considerada a maior unidade para startups do mundo. Não há ainda mais detalhes, porém possivelmente a Maçã terá uma pequena equipe por lá que ajudará os desenvolvedores, principalmente na criação e na validação de aplicativos.

Station F
Emmanuel Macron na abertura do Station F, em junho | Crédito: @joinstationf

Além disso, os dois discutiram sobre como podem melhorar o relacionamento da Apple com fornecedores franceses, assim como trabalhar com novos parceiros em produtos futuros.

Talvez a parte mais sensível tenha sido deixada para o final: os impostos na Europa. O presidente francês levou seu país e a Alemanha a pedirem uma “revisão agressiva” em como as empresas de tecnologia pagam impostos em toda a União Europeia. Portanto, um dos tópicos da conversa foi sobre a necessidade de essas contribuírem com a economia nos países onde operam.

Publicidade

Ainda que a conversa tenha sido “construtiva”, sem interrupções, ambos concordaram que o assunto não terminará na França, mas sim com um acordo decretado pela União Europeia.

·   •   ·

Além de aproveitar a sua estadia no país para se reunir com o presidente, Cook está passeando por diversos locais na França:

Publicidade

Obrigado aos meus amigos da Eldim, uma equipe de talentosos engenheiros e artesãos que ajudam a tornar o iPhone possível. Um “bravo” por seu trabalho! 🇫🇷

O CEO da Maçã visitou a empresa Eldim, que é focada na produção de soluções ópticas e já trabalha com a Apple há vários anos. Mais recentemente, entretanto, ela é responsável por um dos componentes mais importantes do Face ID, presente no iPhone X.

Depois, Cook foi até o Cemitério e Memorial da Normandia, local de descanso para mais de 9.300 soldados americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Na Normandia, homenageando aqueles que lutaram até a morte. “Não pense apenas em suas mortes. Lembrem-se da glória de seus espíritos.”

O CEO também se reuniu com alguns empreendedores da My Little Paris para, aparentemente, trocar ideias e comer algumas coisinhas (ou, pelo menos, posar para fotos mega naturais).

Visita surpresa de @tim_cook! O CEO da @Apple compartilhou um frango assado em #MyLittleParis para celebrar nossos 11 aplicativos.

Contente em conhecer esta equipe de empresários da @my_little_paris, cujo sucesso nasceu da criatividade e da paixão.

Cook também se encontrou com alguns desenvolvedores da ManoMaya SA e os parabenizou pelo sucesso de seu aplicativo Coach Guitar.

Muito impressionado com a experiência na @CoachGuitar. Parabéns pelos 6M de downloads! Mal podemos esperar para ver o que vocês farão em seguida.

O CEO ainda continua por lá, então podem surgir ainda alguns anúncios oficiais ou até fotos do Cozinheiro passeando e encontrando desenvolvedores e parceiros.

via 9to5Mac: 1, 2; MacRumors:: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista Ming-Chi Kuo afirma que iPad Pro ganhará câmera TrueDepth com Face ID já em 2018

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Cardiógrafo Clássico, PhotoTangler, Resume Lab for Pages e mais!

Posts Relacionados