O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16: resposta tátil do teclado pode afetar duração da bateria

Retorno do Teclado no iOS 16

Com o iOS 16, finalmente ganhamos um recurso esperado há bastante tempo: a resposta tátil do teclado. Trata-se de algo simples, mas muito legal de se ter no uso cotidiano, que é uma pequena vibração ao tocar em cada tecla do teclado.

Publicidade

De acordo com uma página de suporte da Apple, contudo, essa função pode afetar a duração da bateria. Não há mais detalhes sobre a questão, mas é possível imaginar que o aumento na quantidade de vezes que a vibração acontece, ainda que de maneira curta, pode demandar mais energia.

Assim, se você faz uso frequente da digitação no iPhone — o que é quase inevitável hoje em dia —, é bom ponderar se vale a pena manter a função ativa. Vale lembrar que o Modo Pouca Energia mantém a resposta tátil ativada, de modo a não ser uma fonte de economia da bateria ao ativá-lo.

Para ativar/desativar o recurso, basta ir aos Ajustes, acessar a opção “Som e Tato” e, lá, tocar em “Retorno do Teclado”. Provavelmente o som estará ativado, de modo que ativar “Tato” libera a resposta tátil com a vibração.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.1: ícone de bateria com porcentagem será dinâmico

Próx. Post

LibreOffice é lançado na Mac App Store por R$50

Posts Relacionados