O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua na liderança entre tablets; só perde para a Samsung entre smartphones

Tabela - Envios mundiais de smartphones Q3 2012 - IDC

A briga pelo mercado global de smartphones está bem acirrada. Samsung e Apple continuam lutando com unhas e dentes nas duas primeiras posições do ranking mundial.

Publicidade

Segundo uma pesquisa da Internacional Data Corporation (IDC), um total de 179,7 milhões de smartphones foram despachados pelas fabricantes apenas durante o terceiro trimestre de 2012, em contraste com os 123,7 milhões de unidades do mesmo período no ano passado.

Tabela - Envios mundiais de smartphones Q3 2012 - IDC

No período, a Apple vendeu 26,9 milhões de iPhones, o que representa 15% do mercado. O iPhone 5, que chegou apenas no final do período, deverá impulsionar ainda mais o market share da companhia durante o trimestre vigente.

Publicidade

Sua maior rival, a Samsung, despachou incríveis 56,3 milhões de smartphones, alcançando a maior parcela de mercado (31,3%) que uma empresa já conseguiu desde 2004 — ano em que a pesquisa iniciou. A finlandesa Nokia, por sua vez, vai de mal a pior e nem sequer apareceu entre as cinco posições do ranking global.

Outra pesquisa, da Strategy Analytics, também revelou números sobre o mercado de smartphones. Para ela, dos 162 milhões de smartphones despachados, 16,6% levaram o logo da Maçã e 35,2% foram da Samsung. Juntas, as duas empresas agora representam cerca de metade do mercado. No ano passado as duas detinham apenas um terço do mercado.

Tabela - Envios mundiais de smartphones Q3 2012 - Strategy Analytics

Sobre as tablets, a Strategy Analytics apontou que os despachos desse tipo de dispositivo cresceu 43,4% no Q3 2012 em relação ao mesmo período no ano passado.

Publicidade

A Apple continua dominando o segmento e, apesar de ter vendido cerca de 3 milhões de iPads a mais no trimestre passado do que no Q3 2011, a empresa perdeu 10 pontos percentuais de um ano para cá. As tablets equipadas com Android agora representam 41,3% do mercado, com 10,2 milhões de unidades despachadas.

[via CNET, MarketWatch, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Tweetbot é atualizado no iPhone com suporte a localizações personalizadas e imagens de capa

Próx. Post

iPhone 5 chegará à Índia e a vários outros países no dia 2 de novembro

Posts Relacionados