O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia grande atualização para o Final Cut Pro em Macs e iPads

A Apple anunciou hoje uma grande atualização para o Final Cut Pro, seu aplicativo de edição de vídeos para profissionais. Prevista para ser liberada para todos os dispositivos compatíveis no final deste mês, a versão 10.7 do software chegará com novidades como melhorias na navegação e na organização da timeline no macOS, bem como suporte a gravação de locução e predefinições de gradação de cores no iPad.

Publicidade

Começando com as novidades na versão para macOS, o aplicativo ganhará uma rolagem automática para a linha do tempo — o que permitirá aos editores manter o foco durante toda a reprodução. Obviamente, também será possível ajustar a visualização da timeline de forma dinâmica durante a reprodução usando a ferramenta de zoom ou os atalhos de teclado.

Os editores também poderão ver a organização de uma timeline de relance e diferenciar facilmente os clipes por função atribuída e com visualização por cores para vídeo e áudio. Será possível, ainda, limpar com facilidade seções complexas na timeline e ajustar a edição combinando clipes conectados sobrepostos em uma única storyline e a storylines conectadas existentes.

Por fim, Macs com Apple Silicon poderão acelerar exportações em H.264 e HEVC enviando automaticamente segmentos de vídeo para mecanismos de mídia realizarem um processamento simultâneo. A criação de efeitos com o rastreamento de objetos também foi aprimorada, graças ao mais novo modelo de machine learning (ML) do software.


Ícone do app Final Cut Pro
Final Cut Pro de Apple
Compatível com Macs
Versão 10.7.1 (4.8 GB)
Requer o macOS 13.5 ou superior
R$ 1.499,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

E no iPad?

Na versão para iPadOS, a maior novidade ficará por conta da possibilidade de gravar narrações diretamente da linha do tempo usando os microfones internos ou externos do aparelho. Será possível tanto iniciar uma gravação enquanto a linha do tempo estiver sendo reproduzida quanto definir um ponto exato para iniciá-la e definir uma contagem regressiva para marcar o começo.

Também contando com a combinação de clipes em uma única storyline, a nova versão do app para os tablets da Apple ainda virá com a possibilidade de ativar ou desativar a estabilização no modo de câmera profissional. Enquanto ligar o recurso deixará os vídeos mais suaves, desligá-lo poderá ser útil nos casos em que se pretende dar mais enfoque à ação e ao movimento.

Alguns dos novos recursos, como a narração e o agrupamento de clipes, ganharão atalhos de teclado exclusivos no app para iPad, que também passará a permitir que os usuários finalizem seus vídeos com uma série de novas predefinições de gradação de cores e uma seleção de novos títulos — o que, segundo a Apple, possibilitará selecionar o visual perfeito para um vídeo.


Ícone do app Final Cut Pro para iPad
Final Cut Pro para iPad de Apple
Compatível com iPads
Versão 1.3 (858.5 MB)
Requer o iPadOS 16.6 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Hydropuzzle, MathKey, Streakly: Habit Tracker e mais!

Próx. Post

Como apagar um backup do Apple Watch armazenado no iPhone

Posts Relacionados