O melhor pedaço da Maçã.

Com o Napkin, você pode criar diagramas e fazer anotações sobre imagens no Mac

Ícone - Napkin

Quem manja de softwares como Photoshop e Illustrator normalmente não precisa de mais nada para trabalhar com gráficos, porém às vezes um utilitário dedicado pode agilizar muito as coisas. Para quem não tem prática com esses, então…

Publicidade

Lançado recentemente pela Aged & Distilled, o Napkin é um ótimo app para Mac focado em “comunicação visual concisa”. Com ele, é possível criar fácil e rapidamente diagramas de imagens, bem como fazer anotações sobre gráficos já existentes.

Napkin - Mac OS X

O aplicativo traz funções que permitem ao usuário destacar partes de imagens, criar tutoriais visuais, fazer marcações em screenshots, rascunhar diagramas, adicionar legendas, completar mapas com dados e muito mais. E ele é bem prático: a pessoa pode desenhar livremente na tela e o app já identifica automática e inteligentemente que tipo de objeto ela deseja inserir.

Ele pode ser usado tanto por designers e desenvolvedores de softwares/produtos quanto por artistas/fotógrafos ou até mesmo blogueiros/jornalistas que queiram aprimorar seus trabalhos visualmente. Todas as criações feitas dele podem ser salvas e exportadas da melhor forma possível, inclusive diretamente para o Twitter ou o Facebook.

Publicidade

O Napkin está integrado e é compatível com o iCloud, a Central de Notificações (Notification Center), o modo tela cheia do OS X Mountain Lion, seu recurso de gravação automática e, é claro, é totalmente otimizado para telas Retina.


Ícone - NapkinNapkin

US$ 40 | 8,4 MB | requer o OS X 10.8 ou superior.
Compatível com Macs de 64 bits.
Prós: excelente gama de recursos, bela interface.
Contras: um pouco caro para o que se propõe.

Badge / botão grande – Disponível na Mac App Store

[via iMore.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É piada? Instituto Brasileiro de Política e Direito da Informática processa Apple por supostamente evoluir o iPad rápido demais

Próx. Post

↪ iOS 6.1.1 “vira” 6.1.3 e chega à sua segunda versão beta interna

Posts Relacionados