O melhor pedaço da Maçã.

Apple Online Store americana já está sem estoque do iPad mini; Amazon ataca o aparelho

Estoque de iPad mini esgotado

Na sexta-feira passada falamos que o iPad mini branco fez bastante sucesso — seu estoque inicial foi esvaziado rapidamente.

Publicidade

Estoque de iPad mini esgotado

Hoje, segunda-feira, tanto faz se o gadget é preto ou banco: nos Estados Unidos, quem quiser comprar um iPad mini pela Apple Online Store terá agora que esperar duas semanas para receber o aparelho. Todas as unidades do lote inicial já foram vendidas, independentemente de cor ou armazenamento (16GB, 32GB ou 64GB). Vale lembrar que o iPad mini Wi-Fi + Cellular só chegará ao mercado no meio de novembro.

Enquanto isso, a Amazon disse ao AllThingsD que a quarta-feira seguinte ao evento da Apple — que aconteceu em 23/10 — foi o melhor dia de vendas do Kindle Fire HD desde o lançamento do aparelho. A gigante do comércio eletrônico afirmou que vendeu três vezes mais do que nas semanas anteriores. Só tem um problema, nisso tudo: a Amazon — assim como Google, Samsung e muitas outras empresas — *não* informa o número de aparelhos vendidos. Assim é fácil…

Publicidade

E, já que estamos falando de Amazon, ela resolveu atacar o iPad mini com todas as forças. Veja o que ela colocou em sua página inicial:

Amazon detonando o iPad mini

…sua tablet [da Apple] de 7,9 polegadas tem menos pixels que as concorrentes de 7 polegadas! Você está enfiando uma tela pior nele, cobrando mais e acusando outras de comprometer? Corajosa!

Eles pegaram uma citação do Gizmodo para ajudar a reforçar a ideia de que a Apple está supervalorizando seu produto, oferecendo “menos por mais” — enquanto isso, o Kindle Fire HD ofereceria muito mais por menos. Obviamente, a Amazon destaca apenas as características as quais seu produto supera o iPad mini.

Publicidade

Rene Ritchie, do iMore.com, resolveu colocar algumas informações a mais nesse quadro — bastante pertinente para nós, brasileiros, por exemplo, já que o ecossistema da Amazon faz sentido para quem está nos Estados Unidos. Veja só, como a coisa muda de figura:

Comparativo (especificações) entre Kindle Fire HD e iPad mini

E a história se repete: muitos começarão a falar mal do iPad mini, que ele é “apenas” um iPod touch um pouco maior sem tela Retina, que é isso, que é aquilo… mas a gente já viu esse filme e já sabe como ele termina, certo? 😉

[via Fortune Tech, The Verge, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Artigo de leitor: como recuperei um iPhone perdido pela minha filha

Próx. Post

↪ Aplicativo Tweetbot para iPad também é atualizado, ganhando suporte a localizações personalizadas e imagens de capa

Posts Relacionados