Na sexta-feira passada mostramos um gráfico com as receitas da Apple de acordo com suas linhas de produtos. Que tal agora darmos uma olhada nas margens de lucro da empresa, também divididas por linhas de produtos? Foi o que Horace Dediu estimou no gráfico acima. Nele, vemos que o iPhone é mesmo a galinha dos ovos de ouro da Maçã. Interessante notar, porém, que o declínio da margem do produto está sempre atrelado a um lançamento — novos componentes, devoluções de produtos, menos pontos de venda, maior custo com entregas, etc. [asymco]
↪ Gráfico: as margens de lucro da Apple, por linha de produto
29/10/2012 • 13:48

Graduado em Comunicação Social pela ESPM-RJ, teve seu primeiro contato com um produto Apple (um iMac G5) em 2005, quando trabalhava em uma produtora de eventos. Depois foi morar fora para estudar e voltou com um iMac G5 (iSight) na bagagem. Sempre que passa em frente a uma Apple Store, é abduzido. Carioca e flamenguista, trabalha em um MacBook Pro de 16" (2021) e usa um iPhone 15 Pro Max, um Apple Watch Ultra 2 e uma Apple TV 4K (1ª geração), além dos AirPods Pro 2.