O melhor pedaço da Maçã.

Scott Forstall e John Browett deixarão a Apple enquanto outros executivos assumirão mais responsabilidades

Logo da Apple

Logo da AppleHoje é dia de mudanças na Apple. E que mudanças! A empresa acaba de comunicar que Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue e Craig Federighi terão ainda mais responsabilidades na empresa, enquanto Scott Forstall e John Browett deixarão a companhia.

Publicidade

Abaixo, o comunicado na íntegra:

Apple anuncia mudanças para aumentar colaboração nas áreas de hardware, software e serviços

Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue e Craig Federighi assumem mais responsabilidades às suas funções

A Apple anunciou hoje mudanças na administração executiva que vão encorajar ainda mais a colaboração entre as equipes mundiais de hardware, software e serviços da empresa. Como parte dessas mudanças, Jony Ive, Bob Mansfield, Eddy Cue e Craig Federighi assumem mais responsabilidades às suas funções. A Apple também anunciou que Scott Forstall vai deixar a Apple no próximo ano, passando a servir como assessor do CEO Tim Cook neste período.

“Estamos passando por um dos períodos mais prolíficos de inovação e de lançamentos de novos produtos na história da Apple”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Os surpreendentes produtos que lançamos em setembro e outubro, iPhone 5, iOS 6, iPad mini, iPad, iMac, MacBook Pro, iPod touch, iPod nano e muitos de nossos aplicativos, só poderiam ter sido criados pela Apple e são resultado direto de nosso foco incessante para integrar as áreas mundiais de hardware, software e serviços”.

Jony Ive vai liderar e dirigir o setor de Interface Humana de toda a empresa, além de sua função no comando do Design Industrial. Seu incrível design estético tem sido a força motriz por trás de todos os elementos gráficos e de interface com o usuário dos produtos da Apple, por mais de uma década.

Eddy Cue vai assumir também a responsabilidade por Siri e pelos Mapas, incluindo todos os serviços online da empresa em um grupo. Essa organização tem supervisionado grandes sucessos, como a iTunes Store, a App Store, a iBookstore e o iCloud. Esse grupo tem um excelente histórico no desenvolvimento e fortalecimento dos serviços online da Apple, para atender e exceder as altas expectativas de nossos clientes.

Craig Federighi vai liderar os setores de iOS e OS X da empresa. A Apple tem os sistemas operacionais mais avançados para dispositivos móveis e computadores, e essa mudança reúne as equipes de OS para tornar ainda mais fácil a distribuição da melhor tecnologia e experiências inovadoras para os usuários, em ambas as plataformas.

Bob Mansfield vai liderar um novo grupo, o Tecnologias, que combina todas as equipes de produtos e serviços wireless da Apple, em uma única organização, promovendo a inovação nessa área para um nível ainda mais alto. Essa organização também vai incluir as equipes de semicondutores, que têm planos ambiciosos para o futuro.

Além disso, John Browett está deixando a Apple. Uma busca por um novo chefe para a área de Varejo está em andamento. Durante este período, a equipe de Varejo vai reportar diretamente a Tim Cook. A organização de Varejo da Apple tem uma rede incrivelmente forte de líderes, em nível regional e de lojas, que darão continuidade ao excelente trabalho que tem sido feito na última década para revolucionar as atividades de varejo, a fim de oferecer aos clientes serviços únicos e inovadores.

A Apple desenvolve Macs, os melhores computadores pessoais do mundo, assim como o OS X, iLife, iWork e softwares profissionais. A Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e a loja online iTunes. A Apple reinventou o telefone móvel com seu revolucionário iPhone e a App Store. E está definindo o futuro da mídia móvel e dos dispositivos de computação com o iPad.

Que segunda-feira, em Cupertino!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: Rovio libera “gameplay” de Angry Birds Star Wars

Próx. Post

Esconda, sem jailbreak, aplicativos nativos do iOS 6 com o PassHack

Posts Relacionados