Eu tenho uma Smart Cover e a utilizo frequentemente com meu iPad 2. Apesar de às vezes encontrar “riscos” no iPad, eles não são permanentes — basta passar um lenço ou até mesmo o dedo que eles desaparecem. Ainda assim, alguns reclamam que a capinha pode, sim, arranhar definitivamente o aparelho.
Provavelmente por esse motivo, a Apple resolveu alterar um pouco o projeto das Smart Covers do iPad mini, conforme podemos ver abaixo:
As novas Smart Covers do iPad de 7,9 polegadas mini são, obviamente, menores (três partes, em vez de quatro). Mas além disso, elas *não* contam com dobradiças metálicas e sim com peças cobertas do mesmo material utilizado na capinha (poliuretano).
De acordo com o iLounge, o interior dela é forrado com microsuede.
Não temos informações se as Smart Covers do iPad de 9,7 polegadas também foram atualizadas, mas olhando as imagens promocionais do gadget no site da empresa e a imagem do produto na Apple Online Store, tudo indica que não, elas não foram atualizadas e continuam com as dobradiças metálicas.