O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumor: gravadoras estão descontentes com proposta da Apple para criação de um serviço de músicas online

Rádio antigo

Já falamos algumas vezes aqui no site [1, 2, 3] sobre um possível novo serviço musical da Apple — uma espécie de rádio online gratuita, que seria lançada no começo de 2013. Como tudo que envolve música, os dinossauros as gravadoras estão sempre envolvidas. E, como sempre, parece que estão insatisfeitas com o rumo das negociações.

Publicidade

Rádio antigo

Segundo a CNET News, executivos das gravadoras querem que a Apple melhore sua proposta, já que a empresa teria oferecido royalties mais baixos que os pagos pelo Pandora, além de ter exigido uma maior flexibilidade na utilização das músicas por usuários.

O Pandora (serviço de rádio online) paga uma taxa fixada pelo congresso americano e, sob os termos destes royalties, a empresa deve restringir a maneira como usuários interagem com canções — limitando por exemplo o número de vezes que uma determinada música/banda/artista pode ser escutada.

Publicidade

Para conseguir um acordo mais flexível, a Maçã estaria oferecendo uma parcela da verba que será arrecada com iAds — o serviço seria gratuito, sustentado pela plataforma de publicidade da empresa —, mas, segundo o site, o valor oferecido não foi grande o suficiente para fazer os olhos dos executivos brilharem.

Enquanto isso, a gente fica acompanhando a novela, torcendo por um final feliz.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Visualização de músicas no novo iTunes

Apple não cumpre prazo e novo iTunes chegará em novembro

Próximo Artigo
Status do Sistema - iCloud

↪ iMessage está fora do ar para alguns usuários [atualizado]

Posts Relacionados