O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple terá que refazer comunicado com pedido de desculpas para a Samsung em seu site britânico

Comunicado no site da Apple

Estava na cara que isso iria acontecer. No dia 26/10, quando informamos que a Apple foi obrigada a estampar uma decisão judicial favorável à Samsung em seu site britânico, falamos:

Publicidade

Sinceramente, não precisava disso. Os advogados da empresa devem ter ido ao limite do que estava determinado pra chegar ao texto como está. Além disso, o link está “escondido” e abre uma nova janela sem o visual do site da Apple (sem o menu, logo ou qualquer referência à Maçã).

Comunicado no site da Apple

Hoje o The Guardian informa que o Tribunal do Reino Unido reprimiu a atitude da Apple, mandando a empresa colocar uma alteração do comunicado em seu site em vez de numa página branca, como está hoje.

Os juízes informaram que a Maçã tem até 48 horas para fazer a mudança. A empresa rebateu, dizendo que, para isso, precisaria de 14 dias(!), algo que os juízes classificaram como “inacreditável” — com toda razão. De acordo com o tribunal, a firma de Cupertino teria que publicar o pedido de desculpas também nos veículos Financial Times, The Guardian, Daily Mail, T3 magazine e Mobile magazine, algo que até hoje não aconteceu.

Publicidade

O juiz Robin Jacob disse que o comunicado da Apple foi uma violação da ordem, enquanto Michael Beloff, advogado da Maçã, afirmou que os próprios juízes haviam dito que o aviso não tem o intuito de punir, fazer a Apple “rastejar” ou coisa parecida — a ideia era apenas “dissipar a incerteza comercial”.

Agora é esperar para ver como ficará o novo comunicado da empresa.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo - Angry Birds Star Wars

↪ Vídeos: novos teasers de Angry Birds Star Wars mostram R2-D2, C-3PO, Han Solo e Chewie

Próximo Artigo
iPad mini requer o iTunes 11

Caixa do iPad mini indica iTunes 11 como requerimento mínimo para sincronização

Posts Relacionados