A revelação da Square aguardada para hoje no fim das contas nem tinha nada a ver com as Apple Retail Stores, mas isso não a torna menos importante: acaba de ir ao ar a versão 2.0 do aplicativo gratuito da companhia que transforma iGadgets em verdadeiros pontos de venda portáteis.
A interface do app recebeu diversos retoques, especialmente em iPhones/iPods touch, ficando com um ar mais profissional. No iPad, porém, ficaram concentradas as principais novidades, como a possibilidade de comerciantes listarem seus produtos em prateleiras virtuais, com ícones similares aos da Home Screen do iOS. Além disso, também é possível organizar categorias, para facilitar buscas.
O Square é gratuito na App Store [16MB; requer o iOS 4.0 ou superior], mas ele requer o acessório que se conecta à entrada de fones de ouvido para poder realizar a leitura de cartões de crédito.
[via RazorianFly]
Atualização (às 15h25)
Nesta mesma onda de novidades direcionadas a prestadores de serviços e comerciantes, também foi apresentado o Square Card Case, um novo serviço voltado aos consumidores. Com isto, clientes só vão precisar sacar seus cartões de crédito uma vez: ao receber um recibo via SMS, haverá instruções de como baixar este app especial (que não está disponível publicamente na App Store) e criar “contas” em seus estabelecimentos favoritos, quase como uma forma de trazer de volta as velhas cadernetas que as pessoas costumavam manter em lojas.
“Pague com o seu nome” é o slogan deste novo serviço: basta fazer sua compra e dizer que ponham na sua conta. Só isso — quem precisa de NFC? Além dessa imensa facilidade, ele também vai agilizar o atendimento, mostrando o cardápio antes mesmo de você entrar numa lanchonete, por exemplo, de forma que seu pedido já estará na ponta da língua quando chegar ao caixa. Mais um recurso interessante: poder ver quais estabelecimentos ao seu redor usam o sistema de pagamentos da Square.
E no aspecto da segurança? Quanto a isso, há três camadas notáveis: primeiro, a relação de confiança entre o comerciante e um cliente habitual; segundo, uma conta só pode ser aberta com o gadget a pelo menos dois quarteirões do estabelecimento; terceiro, uma notificação é enviada ao consumidor sempre que uma compra é processada.
[via TechCrunch, Fortune Tech]