Ontem à noite, tudo indicava que a chegada dos novos iPads hoje seria bem morna. Pela manhã, noticiamos que de fato, em muitos lugares as filas registradas em frente a Apple Retail Stores forem menores do que o normal.
Mas parece que, mesmo assim, a Apple não está dando conta da demanda.
Desta vez, como já dissemos em outras ocasiões, a Apple decidiu fazer o lançamento do iPad de quarta geração e do iPad mini — mesmo que apenas em suas versões Wi-Fi — no maior número de países para um primeiro final de semana: foram 34, no total. Com isso, ela evidentemente teve que diluir mais o número de unidades entregues por loja.
A Apple não divulga o número de produtos que cada local recebeu, mas sabe-se que as lojas de Nova York costumam estar entre as que possuem os maiores estoques. Por isso é incrível saber que, apenas três horas depois da abertura das lojas, todos os modelos de iPads mini já estavam esgotados em duas das principais Apple Retail Stores da cidade: Fifth Avenue e Grand Central.
Enquanto por volta das 6 horas da manhã a informação eram de 550 pessoas na fila do cubo de vidro, na Quinta Avenida, por volta da hora em que a loja abriu, às 10 horas da manhã, o Fortune Tech contou mais de 800. Para Gene Munster, analista da Piper Jaffray, as filas de hoje chegaram a ser inclusive maiores que as dos lançamentos do iPhone 3G, do iPhone 3GS e do iPhone 4S.
Antes mesmo de fazer esse levantamento, Munster já havia dado a sua previsão de vendas para o primeiro final de semana do iPad mini: 1,5 milhão de unidades. Já Walter Piecyk, BTIG Research, falou ao AllThingsD que o ideal seria a Apple vender pelo menos 3 milhões — o mesmo número de iPads de terceira geração comercializados no seu lançamento, em março.
Há também informações de estoques evaporados em diversas lojas do Reino Unido, do Canadá, de Singapura e em vários outros Estados americanos. É, ao que tudo indica nem a Sandy deu jeito…