O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se o Apple Watch não tiver armazenamento suficiente para atualizar o watchOS

Foto de Marcin Nowak no Unsplash
Apple Watch e iPhone

Com o lançamento recente do watchOS 7.4, muita gente voltou a reclamar de um problema chato envolvendo o sistema operacional do Apple Watch.

Publicidade

Ao tentar instalar um update do watchOS, o sistema alerta que não há armazenamento suficiente para realizar tal tarefa. Em poucos passos, porém, tudo pode ser resolvido e você já pode aproveitar os novos recursos do relógio.

O processo pode variar de acordo com a geração do relógio. Se você tem um Apple Watch Series 4 ou mais recente (incluindo o SE), experimente primeiro reiniciá-lo ou apagar aplicativos e arquivos (como músicas e fotos) do dispositivo.

Como apagar músicas e apps

Para apagar músicas, abra o aplicativo Watch e vá em “Música”. Deslize o dedo da direita para a esquerda sobre os álbuns que deseja remover.

Publicidade

No caso de aplicativos, a maneira mais fácil é tocar diretamente no aplicativo e desativar a opção “Mostrar no Apple Watch”.

Como apagar fotos

Para remover uma quantidade grande de fotos armazenadas no relógio, abra o app Watch e vá em Fotos » Limite de Fotos. Escolha as menores opções, como 25 ou 100 fotos.

Se mesmo assim não conseguir resolver ou se você tiver um Apple Watch Series 3 (que só tem 8GB de memória interna), siga então para a etapa abaixo.

Forma mais radical de forçar a atualização

Você precisará desemparelhar o relógio do seu iPhone. Para fazer isso, abra o app Watch, toque em “Todos os Relógios” (no canto superior esquerdo) e no ícone de “i” ao lado do relógio.

Em seguida, escolha “Desemparelhar Apple Watch”. Se tiver um relógio com conexão GPS + Cellular, escolha se deseja manter ou excluir o seu plano. Confirme e insira o seu ID Apple para desativar o Bloqueio de Ativação.

Publicidade

Fique tranquilo que um backup do seu relógio será feito automaticamente no seu iPhone ao realizar esse processo — e você poderá resgatá-lo depois, é claro.

Publicidade

Com o Apple Watch desemparelhado, faça o processo de emparelhamento novamente, como se estivesse configurando um novo relógio. É importante você não puxar o seu backup agora. Você precisa necessariamente escolher a opção de configurar como um novo relógio, para que ele ocupe o mínimo de espaço possível.

O Apple Watch está devidamente emparelhado? Então atualize-o abrindo o aplicativo Watch (no iPhone) e indo em Geral » Atualização de Software.

Depois de atualizar o relógio, você pode desemparelhá-lo novamente. Agora, ao fazer o processo de novo, puxe o seu backup em vez de configurar como um novo relógio — assim, todos os seus dados e configurações serão resgatados já no sistema atualizado.

Difícil, não é. Trabalhoso? Sim! Mas esperamos que, assim, você consiga atualizar o seu relógio por aí. 😉⌚️

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ferramenta da Cellebrite deixa de suportar iPhones após denúncia de vulnerabilidade

Próx. Post

Spotify lança assinatura de podcasts com taxas menores que as da Apple

Posts Relacionados